Mariana Cardoso

Araguaína planeja criar escola para capacitação de servidores, diz controladora municipal

Ela é controladora da Prefeitura desde 2013 e seguirá à frente da pasta.

Por Redação 1.144
Comentários (0)

11/03/2021 09h08 - Atualizado há 3 anos
Controladora Mariana Cardoso

Mariana Cardoso, de 31 anos, segue à frente da Controladoria Municipal de Araguaína na gestão do prefeito Wagner Rodrigues e é a sétima personagem da série ‘Conhecendo a gestão’.

A pasta é responsável pelo controle e fiscalização dos programas de governo e do orçamento do Município.

Experiência profissional

Natural de Araguaína, Mariana conquistou importantes experiências profissionais ainda na fase final da graduação.

Durante sua trajetória acadêmica, atuou na Escrituraria no Cartório do 1º Ofício de Notas de Araguaína. Já ao final de sua formação, trabalhou como assessora especial de conselheiro no Tribunal de Contas do Tocantins e assessora jurídica no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Estado.

“Sempre fui muito dedicada aos estudos e, ainda durante a fase da faculdade, recebi o convite do Tribunal de Contas do Estado para assumir o cargo de assessora. Uma experiência que me trouxe toda bagagem de conhecimento em relação às atribuições da Controladoria, já que no tribunal eu atuava como agente fiscalizador de municípios”, contou a secretária.

Nova gestão

Mariana é controladora da Prefeitura de Araguaína desde 2013 e seguirá à frente da pasta pelos próximos anos. Novos projetos fazem parte das expectativas da nova gestão, entre eles o da implantação de uma escola de capacitação dentro da Controladoria para dar formação aos servidores do Município e de outras cidades próximas a Araguaína.

“O projeto já encontra-se em fase final e deve seguir nos próximos meses para a aprovação da Câmara. Essa escola terá como objetivo capacitar os servidores visando uma maior eficiência no desempenho de suas funções, proporcionando a capacitação profissional que é necessária a nós, profissionais, precisamos constantemente estar deslocando servidores até a capital para investir em capacitações. Com a criação da escola, passaremos a trazer melhores cursos com menores custos, e beneficiando um número maior de servidores", explicou Mariana.

O papel da Controladoria Municipal

A Controladoria fiscaliza e coordena a execução dos contratos de gestão de todos os órgãos que compõem o poder executivo municipal. A pasta também é responsável pelo controle dos programas de governo e do orçamento do município, além do cumprimento das obrigações impostas pela Lei de responsabilidade fiscal e metas do Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Atualmente a Controladoria conta com um quadro de nove servidores e atende na Avenida José de Brito, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas ou pelo telefone (63) 3412 3216.

Veja mais

+ Secretário pretende dar 'nova cara' ao natal de Araguaína e fomentar não só o futebol

+ Procurador-geral de Araguaína, Gustavo Fidalgo conta expectativas para próximos anos

+ Nova secretária, Fernanda Ribeiro quer menos burocracia e aposta no turismo de Araguaína

Conheça Ana Paula, a mulher que assumiu a Saúde de Araguaína no início da pandemia

Gestão de Araguaína: Secretário da Assistência Social é servidor de carreira desde 1994

Gestão de Araguaína: Secretário do Planejamento pegou diploma de engenheiro aos 19 anos

Controladoria atende na Avenida José de Brito

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.