Economia

Café com empresários promovido pela Aciara abre oportunidade de negócios em Araguaína

Evento tem objetivo de tirar dúvidas e sugerir soluções para economia local.

Por Redação
Comentários (0)

05/08/2022 10h05 - Atualizado há 1 ano
Café com Negócios da Aciara promove encontro com empresários de Araguaína.

Fechar negócios, ampliar a rede de contatos e fortalecer o empreendedorismo são alguns dos objetivos do projeto ‘Café com Empresários’, iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA). 

Realizado pela primeira vez, o evento ocorreu nesta quarta-feira (03/08) na sede da agência Sicredi, onde a empresa de segurança privada Prosegur fez a apresentação de seus produtos e serviços.

O evento contou com a presença de empresários, diretores da ACIARA e funcionários do Sicredi. Na oportunidade, eles conheceram mais sobre o modelo de cofre inteligente apresentado pela empresa. 

O gerente de área da Prosegur, Francisco Apolinário Ferreira, parabenizou a iniciativa da Aciara. “Vejo com uma grande oportunidade para o empresário hoje, esse networking, essa troca que beneficia todos os lados”, ressaltou Apolinário.

O encontro possibilitou os empreendedores tirar dúvidas, sugerir soluções e até despertou interesses para fechamento de negócios. O gerente do Sicredi, Diego Reis, parceiro dessa primeira edição, enfatizou que Araguaína precisava de um projeto que reunisse os empresários. “Essa ideia do Café com Empresários, desde quando o Denilson assumiu a ACIARA, ele vinha planejando realizar. É um espaço para as pessoas estarem conversando, trocando ideias e o melhor né, a gente poder quebrar um pouco daquela rotina do dia a dia e aqui fazer uma construção de coisas novas”, pontuou Diego.

O Café com Empresário também fortalece a Campanha ‘Eu+1’, lançada pelo presidente da Aciara, Denilson Silva, quando assumiu a entidade, com o objetivo de aumentar o número de associados. Durante o evento, a empresa Prosegur tornou-se a mais nova associada da Aciara.

"É muito importante a entidade apoiar as empresas, que querem mostrar os seus produtos e serviços. E claro, por meio de uma parceria importante com o Sicredi. O mais interessante foi trazer mais uma empresa para a família ACIARA. A Prosegur não conhecia a entidade. Passou a conhecer e, hoje eles são os mais novos associados da nossa entidade”, comemorou Denilson.

As empresas que desejam participar do 'Café com Negócios' e mostrar seus produtos, podem entrar em contato com a entidade pelo telefone: 3411-3800.

AÇÕES

Agosto começou aquecido com as ações da ACIARA. O mês iniciou com o treinamento “Poder e Alta Performance” da Febracis. E no dia 16 de agosto, a entidade retoma o Aciara Educacional com o workshop realizado pela consultora Rose Santos, que terá como tema a 'Estratégia de Formação e Desenvolvimento de Líderes'.

Para comemorar o Dia dos Pais, no próximo dia 14, estão sendo divulgadas nas redes sociais da entidade, peças com dicas de vendas para os empreendedores. O primeiro tema foi sobre ‘Vitrine’.

A ACIARA também fará a divulgação, ainda neste mês, do novo aplicativo da entidade que vai aproximar mais ainda, associados, colaboradores e clientes da população. Será uma ferramenta importante de informação, prestação de serviço, divulgação de campanhas, além de se tornar o mais atualizado guia comercial, que estará disponível em smartphone, tablet ou computador.

E no fim de agosto teremos o encerramento da Campanha Praia Limpa-Praia Viva, com a retirada do lixo das praias, e a participação de parceiros do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Naturatins, Polícia Militar, Sebrae, Prefeituras de Babaçulândia e Araguaína, Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e Unitpac.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.