Solidariedade

Colégio Militar de Araguaína doa 49 bolsas de sangue e 9 mil litros de leite a instituições de caridade

Escola promove Gincana científica e incentiva doação de leite e sangue.

Por Gláucia Peixoto 788
Comentários (0)

01/10/2019 14h30 - Atualizado há 4 anos
Professores e alunos do CPM

Durante todo o mês de setembro, os alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguaína estiveram empenhados em uma tarefa solidária: arrecadar leite e incentivar a doação de sangue.

As ações eram parte das provas da Gincana Científica que ocorreu no último dia 21. Os alunos abraçaram a causa com muito empenho e arrecadam cerca de 9 mil litros de leite integral e incentivaram a doação de 49 bolsas de sangue no Hemocentro de Araguaína.

Casas de repouso

Os dois lares de idosos de Araguaína, Cantinho do vovó e Casa do idoso foram escolhidos pela comunidade escolar para receberem grande parte das doações de leite. Foram doados cerca de 1.600 litros para cada instituição.

Casa Tra Noi e Mesa Brasil

A casa de apoio Tra Noi também recebeu uma quantia expressiva em doações, a instituição presta apoio e oferece estádia e alimentação gratuita para pessoas que estão em tratamento de saúde no município. Já o programa Mesa Brasil recolhe e encaminha doações para outras instituições, escolas e famílias carentes.

Casas de Acolhimento Ana Carolina Tenório

As unidades feminina e masculina da casa de acolhimento Ana Carolina Tenório, que acolhem crianças e menores em situação de abandono e violência doméstica, receberam juntas 4 mil unidades de leite que foram entregues pelos próprios alunos.

A doação veio ainda acompanhada de uma bela tarde de lazer com sorvete, brincadeiras, tetros e músicas proporcionadas por alunos e professores do CPM às crianças e jovens acolhidos pelas casas.

Para os alunos, essa foi uma importante ação social com lições para toada a vida. “Nós conhecemos outras realidades e necessidades pelas quais as pessoas passam, aprendemos a valorizar o que temos em casa e ser solidário com o próximo”, disse uma aluna.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.