Araguaína

Corpo de guarda municipal será velado no quartel da GMA; Wagner e Dimas lamentam

GMA Cardoso deixa esposa e dois filhos pequenos.

Por Conteúdo AF Notícias 2.347
Comentários (0)

22/04/2022 13h24 - Atualizado há 1 ano
Quartel da Guarda Municipal de Araguaína

O corpo do agente Luciano Pereira Cardoso, 34 anos, será velado no quartel da Guarda Municipal de Araguaína (GMA), no Setor Tecnorte, a partir das 14 horas. Ele morreu após ter sido atacado a facadas de maneira brutal e covarde por três homens que invadiram sua residência durante a madrugada desta sexta-feira (22). 

O enterro está previsto para a manhã deste sábado (23), no Cemitério Jardim das Paineiras. Luciano Cardoso deixa esposa e dois filhos.

Aprovado no primeiro concurso da GMA (Guarda Municipal de Araguaína), Cardoso fazia parte da segurança pública desde julho de 2021, quando tomou posse no cargo.

O prefeito Wagner Rodrigues lamentou a morte do servidor e prestou solidariedade à família. “Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”, externou em nota.

O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, também lamentou o assassinato covarde do guarda municipal. “Lamentável o que ocorreu com Luciano. Muito jovem, tenho certeza que ele tinha muitos sonhos para a sua família. Luciano é a primeira perda da Guarda Municipal desde que ela foi criada. Deixo meus votos de força à família do Luciano por essa perda inestimável e meu abraço fraterno a toda a Guarda Municipal”, manifestou Dimas.

Os criminosos (dois irmãos e um tio) eram vizinhos da vítima e teriam desavenças passadas com o guarda municipal. Durante a madrugada, eles pularam o muro da residência e o esfaquearem brutalmente por várias vezes, depois de terem passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas.

O trio acabou sendo morto na manhã desta sexta-feira após confronto com a Polícia Militar. Um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica.

O guarda chegou a ser socorrido pelo Samu, em estado grave, e passou por procedimento cirúrgico no HRA, mas não resistiu.

Luciano Cardoso foi esfaqueado em várias partes do corpo, como no tórax, crânio e cervical. A esposa e os filhos dele estavam dentro da casa no momento do crime, mas não foram atacados.

A reportagem apurou que os criminosos eram de Campos Lindos e moravam em uma casa alugada ao lado da residência da vítima.

NOTA DE PESAR DO DEPUTADO TIAGO DIMAS

"Com muita tristeza, soube, na manhã desta sexta-feira, 22 de abril, do assassinato do guarda municipal Luciano Pereira Cardoso, 33 anos.

É muito triste ver um pai de família perder a vida e deixar esse plano de uma forma dessas. Luciano Cardoso chegou à corporação no ano passado, após ser aprovado no primeiro concurso da Guarda Municipal.

No seu dia-a-dia, contribuía diretamente para a consolidação da Guarda Municipal, uma conquista de Araguaína, trabalhando com dedicação para ajudar a garantir a segurança de toda a coletividade. Infelizmente, ele nos deixa vítima da violência que tanto nos atinge e que Luciano Cardoso buscava evitar.

Neste momento de profunda dor de todos os familiares e amigos, deixo meus votos de força e conforto a todos.

Tiago Dimas | Deputado federal"

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.