Desrespeito

Polícia Civil investiga festa em praia do Tocantins após destaque negativo em rede nacional

A festa teve início no mesmo dia em que o prefeito da cidade morreu por Covid-19.

Por AF Notícias 5.125
Comentários (0)

13/07/2020 11h25 - Atualizado há 3 anos
As imagens foram gravadas durante uma festa na Praia do Escapole

O Tocantins superou os 15 mil casos de covid-19 neste fim de semana e foi destaque negativo no 'Fantástico', na edição deste domingo (12), como um dos estados que registrou aumento superior a 100% nos óbitos causados pela doença. 

A reportagem também denunciou uma festa que teria sido realizada no sábado (11) na famosa Praia do Escapole, que fica no Rio Araguaia, no município de Araguanã, divisa entre o Tocantins e Pará.

Um vídeo gravado mostra dezenas de pessoas dançando e ingerindo bebidas alcoólicas, descumprindo decreto da Prefeitura de Araguanã que proíbe a aglomeração de pessoas nas praias.

A Praia do Escapole é bastante frequentada por turistas dos dois estados durante a temporada de veraneio. Mas com a pandemia, a prefeitura cancelou a tradicional temporada e proibiu aglomerações nas praias.

LUTO

A festança teve início no mesmo dia em que o prefeito da cidade, Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, faleceu vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até esse domingo (12), a cidade já contabilizava 43 casos positivos da doença. O município tem cerca de 5,7 mil habitantes.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil do Tocantins afirmou que o caso será investigado e tanto os organizadores da festa quanto os participantes podem responder criminalmente pelo crime de descumprimento de medida sanitária para conter a proliferação da pandemia de coronavírus.

TRECHO DA REPORTAGEM

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.