Educação e Saúde

Hospital Dom Orione e UFNT firmam parceria para estágio do curso de Medicina

Instituições já tem convênio para residência médica.

Por Redação
Comentários (0)

11/02/2022 08h33 - Atualizado há 4 meses
Reunião entre representantes do HDO e UFNT.

O Hospital Dom Orione segue avançando como polo de apoio para ensino e pesquisa. Para ampliar a parceria nessa área, a diretoria da unidade se reuniu com representantes da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT para formalização de um novo convênio para estágio do curso de Medicina.

As duas instituições já têm uma parceria para a realização da residência médica. Com o novo convênio que está sendo discutido, serão realizados também estágios curriculares de Medicina nas áreas de Obstetrícia e Pediatria/Neonatologia. A previsão de início das atividades é para este semestre.

Para o diretor técnico do Hospital Dom Orione, Dr. Arnaldo Alves Nunes, receber os acadêmicos da UFNT é uma oportunidade de contribuir na formação de novos médicos. “Disponibilizamos nossa estrutura, juntamente com nossa equipe multiprofissional, para que os alunos encontrem aqui um ambiente seguro de aprendizado prático”, destacou.

Para o diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFNT, Fernando Vasconcelos, o convênio com o Hospital Dom Orione é de suma importância para o curso. “Nossos alunos poderão ter a vivência e praticar a assistência ao parto e ao recém-nascido”, afirmou.

Também estiveram na reunião o diretor presidente do Hospital Dom Orione, padre Bruno Rodrigues, o superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha e a diretora técnica adjunta, Dra. Walide Wadih Salame. Representando a UFNT, o reitor pro tempore, professor Airton Sieben e a coordenadora de estágios da UFNT, Elcia Tavares dos Santos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.