Residencial

Ministro da gestão Bolsonaro e Dimas entregam 500 casas populares em Araguaína no sábado (7)

O Residencial Primavera Norte (Barros 1) é planejado e será entregue com infraestrutura adequada.

Por Redação 2.089
Comentários (0)

04/12/2019 15h03 - Atualizado há 4 anos
Ministro Canuto participará da solenidade de entrega das casas

A cidade de Araguaína recebe neste sábado (7), às 9h30, a visita do Ministro do Estado do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O ministro será recebido pelo prefeito Ronaldo Dimas na solenidade de entrega do Residencial Primavera Norte (Barros 1), com 500 casas e uma praça com estacionamento e academia ao ar livre. 

“Completamos, nesse mandato, mais de 6.200 unidades habitacionais, faixa 1, entregues a famílias do nosso município. Fico feliz com a visita do Ministro e com a esperança de que a presença dele possa contribuir para a continuidade dos programas habitacionais em Araguaína”, destacou o prefeito Ronaldo Dimas.

A construção do residencial foi viabilizada por meio de parceria da Prefeitura com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e Caixa Econômica Federal (CEF).
 
Infraestrutura planejada

O Residencial Primavera Norte (Barros 1) é planejado e será entregue com infraestrutura adequada, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia. Além de transporte coletivo, escola, creche, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e unidade básica de saúde nas proximidades. E ainda uma praça com estacionamento e academia ao ar livre.

Com terrenos de 9 x 18 metros, as casas de 43,5 m² possuem dois quartos, sala com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. A construção é em concreto armado.

Ajudando quem precisa

No último dia 12, os beneficiários assinaram os contratos das casas e, na semana passada, estiveram vistoriando as unidades onde vão morar a partir deste sábado.

Por causa do subsídio do Governo Federal, os moradores vão pagar somente R$ 80 a R$ 378 pela moradia, durante 10 anos. “Essas pessoas são mães solteiras, deficientes e idosos com grande vulnerabilidade social. Pessoas que moram de aluguel ou de favor, às vezes dividindo uma casa com mais famílias”, explicou o coordenador do MNLM no Tocantins, Bismarque Roberto Miranda.

Capital da Habitação no Tocantins

Em Araguaína, são mais de 6.200 casas entregues. No Residencial Lago Azul foram 2.530. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.

No Parque do Lago, só na primeira etapa, foram entregues 441 unidades habitacionais. A segunda etapa do residencial traz mais 440 novas unidades e outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.    

(Ascom)

Residencial planejado com praça e academia ao ar livre

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.