Rua das Flores

Moradora se revolta com rua intrafegável em Araguaína: 'não passa nem caminhão do lixo'

Nem o caminhão de coleta de lixo consegue trafegar pela rua.

Por Márcia Costa 1.490
Comentários (0)

22/05/2020 10h10 - Atualizado há 3 anos
Trecho da rua das Flores sem asfalto

Quem mora na Rua das Flores, no setor Céu Azul em Araguaína, vive praticamente isolado devido às péssimas conduções da via. As erosões e o mato alto no meio da rua impedem o tráfego de veículos. No local não passa nem o caminhão de coleta de lixo.

Parte da rua é asfaltada, mas há um trecho com quatro quadras de casas que não tem pavimentação e está em situação crítica. Para amenizar o problema, os próprios moradores resolveram despejar restos de construções e cascalhos.  

“Durante o período chuvoso os veículos caem dentro dos buracos e temos muitos prejuízos, além dos acidentes que acontecem constantemente. Estamos colocando restos de construções para tapar os buracos e cortando o mato do meio da rua. Se parte já tem asfalto, por que a prefeitura não finaliza a pavimentação em toda a rua?”, questiona a moradora Milena Ribeiro.

A moradora disse que paga a taxa de R$ 167 pela coleta de lixo, porém, o serviço não está sendo prestado como deveria, pois o caminhão não passa no trecho onde ela mora.

“Pagamos um absurdo por um serviço que não temos. É preciso pegar o lixo e andar muito até um lugar em que o caminhão vai conseguir passar. Se precisamos de ambulância não tem como entrar e nem a viatura consegue passar por aqui”, reclamou.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria da Infraestrutura irá à Rua das Flores ainda nesta semana para avaliar a situação do local e programar a manutenção necessária.

Conforme a prefeitura, a comunidade deve solicitar os serviços relacionados à infraestrutura diretamente pelo telefone 3411-7070.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.