Falha no abastecimento

'Às vezes só volta meia-noite', diz morador sobre falta d'água em distrito de Araguaína

A água não está chegando na parte mais alta do bairro.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

26/08/2021 14h00 - Atualizado há 2 anos
Caixa d'água em Distrito Novo Horizonte

Centenas de moradores do Distrito de Novo Horizonte, a 17 km do centro de Araguaína, estão sofrendo com a constante falta de água na parte mais alta do bairro. 

Segundo a reclamação, a caixa d'agua e o único poço artesiano instalado no distrito não estão sendo suficientes para atender todas as residências. 

De acordo com o morador Silvanaldo Lopes, a empresa BRK Ambiental já tem conhecimento do problema e chegou a trocar a caixa d'agua antiga por uma com maior capacidade, mas a situação não foi resolvida.

"Às vezes, a água acaba às 14h e só volta meia-noite. Conversamos com o pessoal da BRK e eles disseram que para resolver essa situação teria que perfurar outro poço nessa região alta, porque uma caixa e um poço não estão dando conta”, disse o morador.

Segundo a comunidade, o problema da falha no abastecimento de água sempre existiu, contudo, neste período seco ocorre todos os dias.

O QUE DIZ A EMPRESA

Em nota, a BRK Ambiental afirmou que uma equipe irá realizar uma ação para instalação de um equipamento no sistema de abastecimento do Distrito Novo Horizonte. A ação deverá aprimorar o abastecimento dos moradores da parte mais alta da localidade e será concluída durante a próxima semana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.