Agronegócio

No campo, empresários podem contar com consultoria do Sebraetec Agro no Tocantins

Sebraetec Agro leva inovação e tecnologia aos produtores rurais.

Por Redação
Comentários (0)

28/06/2021 08h58 - Atualizado há 2 anos
O empresário Dnes Fonseca dos Santos, da Fazenda Boa Esperança, contratou a consultoria

Como forte aliado do agronegócio tocantinense, o Sebraetec Agro tem alavancado o nível de inovação e de desenvolvimento tecnológico dos pequenos negócios rurais do Estado. Por meio do Programa, os empreendedores pagam apenas 30% do valor do serviço de consultoria contratado.

As consultorias tecnológicas oferecem serviços de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF); Fertilização In Vitro (FIV); boas práticas na pecuária de leite e/ou corte; melhoria do processo produtivo para o cultivo de camarão e/ou peixe; Tecnologia e inovação para a pecuária de corte, relacionado à proteína, energia, monta controlada e confinamento, entre outros.

Um exemplo de quem viu o seu negócio melhorar ainda mais depois da consultoria vem da Fazenda Boa Esperança, do empresário Dnes Fonseca dos Santos. Ele contratou os serviços de inseminação artificial, fertilização in vitro e boas práticas na pecuária de leite e/ou corte. “O atendimento do Sebrae foi excelente. Estou muito satisfeito com o atendimento dos prestadores de serviço, inclusive, estou indicando o Sebraetec para outros produtores, que também têm ficado muito satisfeitos. Tenho três propriedades no Tocantins e a consultoria aconteceu em todas elas”, ressaltou.

Na consultoria de Fertilização In Vitro, o processo começa com a seleção do rebanho, dividindo-o em doadoras e receptoras; depois, é feito um relatório dessa separação. Na etapa três começa a seleção da genética e maturação in vitro. O processo termina com a implantação dos embriões e diagnóstico da gestação.

Os benefícios ao empreendedor rural são muitos, como explica o gerente do Sebrae, Emerson Montenegro. “Com a implementação de procedimentos adequados em todas as etapas da fertilização, o produtor passa a ter como resultado o aumento da produção, o melhoramento genético, o aperfeiçoamento no manejo de animais, o aumento da renda e, consequentemente, o fortalecimento do seu negócio”, pontuou o gerente.

Se você é empreendedor de um pequeno negócio rural e precisa de uma consultoria, participe do Sebraetec Agro. Procure um dos escritórios do Sebrae Tocantins ou solicite o serviço, por meio dos canais digitais de atendimento. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

ASSUNTOS sebrae agro tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.