UnirG

Universidade confirma retorno 100% presencial, mas exige vacinação contra a Covid-19

Com o retorno, os acadêmicos terão que comprovar a vacinação.

Por Redação
Comentários (0)

29/01/2022 09h19 - Atualizado há 2 anos
Retorno está previsto para a próxima segunda-feira

A Universidade de Gurupi (UnirG) vai retomar o ano letivo com 100% das aulas presenciais na próxima segunda-feira (31). Com o retorno, os acadêmicos terão que comprovar a vacinação contra Covid-19.

Segundo a instituição, o objetivo do retorno presencial é manter a qualidade do ensino, cumprindo com rigor os protocolos de segurança da saúde dos alunos, professores e servidores da Instituição.

De acordo com a reitora, Drª Sara Falcão, esse é um momento extremamente importante para a Instituição. “Ressaltamos que tivemos um recorde de matrículas, em relação aos últimos períodos de pandemia, isso demonstra que os alunos estão motivados. Tivemos a aprovação do Conselho Superior para esse retorno, e estamos também cumprindo o novo Decreto Municipal e o Estadual que reforça o fim das aulas remotas com a volta presencial”, explicou a reitora.

“Estaremos reforçando os cuidados necessários para medidas de segurança, baseado no plano de contingenciamento, para que todos permaneçam com distanciamento, o uso de máscara e a higienização das mãos garantir a saúde de todos”, completou Falcão.

Vacinação

A próxima segunda-feira também é o último dia para o estudante enviar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a coordenação do curso, no qual está matriculado.

O procedimento está previsto na portaria nº 034/22, expedida pela Fundação UnirG, em 17 de janeiro. O estudante que, por qualquer motivo, não tiver o comprovante de vacinação, deve protocolar recurso com as devidas justificativas e documentos comprobatórios, solicitando tratamento especial, na Central de Atendimento ao Aluno - CAT.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.