Monumento

Igreja Católica assume gestão do Cristo Redentor de Araguaína; prefeito Wagner assina decreto

Permissão de uso foi concedida de forma gratuita e intransferível.

Por Eduardo Azevedo 714
Comentários (0)

29/12/2023 18h30 - Atualizado há 4 meses
Permissão de uso foi decisão foi publicada no Diário Oficial do Município

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), concedeu permissão do uso do Cristo Redentor da cidade à Diocese de Araguaína. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (28/12) no Diário Oficial do Município (DOM). 

O documento explica que a permissão de uso de bens públicos está regulamentada na Lei Orgânica do Município, e pode ser aplicada a qualquer bem público, seguindo critérios de ato administrativo unilateral, discricionário e precário.

"O permissionário, por sua conta e risco, está autorizado a adequar as dependências às suas necessidades, desde que não prejudiquem a estrutura do bem, obrigando-se, ainda, a zelar pelas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias das dependências cedidas, mediante prévia autorização da permitente [prefeitura]", diz um trecho do Decreto.

O documento ressalta ainda que a permissão concedida é gratuita e intransferível, podendo ser revogada unilateralmente pela administração pública, garantindo o retorno do espaço ao município em um prazo máximo de 60 dias, mediante notificação administrativa.

"Durante o prazo precário de permissão, a permissionária [Diocese de Araguaína] obriga-se a pagar todas as taxas e impostos Municipais.", diz outro trecho do Decreto.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.