Provas realizadas

Carlesse diz que lisura do concurso da PMTO dá segurança para nomeação dos aprovados

Cerca de 28 mil candidatos compareceram aos locais de provas.

Por Redação 673
Comentários (0)

07/06/2021 15h18 - Atualizado há 3 meses
Cerca de 28 mil candidatos compareceram aos locais de provas

Cerca de 28 mil candidatos compareceram aos locais de provas do concurso público que oferta 1.000 vagas para a Polícia Militar do Tocantins (PM) neste domingo (6),

O certame ocorreu sem nenhuma intercorrência e obedecendo a todos os protocolos de segurança em saúde necessários em tempos de pandemia, o que para o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, demonstra a lisura do concurso, a seriedade e o comprometimento da gestão em garantir mais segurança à população.

“Desde que assumimos o governo, temos o compromisso de fortalecer as forças de segurança e proporcionar um ambiente mais seguro para a população em todos os 139 municípios. Enquadramos o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que viabilizou a realização desse concurso e vai nos dar a segurança para nomear os aprovados. É assim que trabalhamos, com uma gestão voltada para melhorar a vida dos tocantinenses. E esses novos policiais vão garantir mais segurança para o nosso povo”, destaca o governador.

Ao todo, foram 163 locais de provas distribuídos em 20 cidades. Em todos esses locais, foram seguidas as recomendações para garantir um ambiente seguro contra a covid-19, com distanciamento entre os candidatos, lotação máxima de 50% da capacidade de cada sala e disponibilização de álcool em gel.

Seguimos à risca todas as orientações das autoridades em saúde no sentido de ter ambientes seguros para a realização das provas e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências registradas pela polícia, o que me deixa feliz, em saber que o concurso da PM veio para resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”, complementa.

O chefe do Executivo Estadual lembra que em breve serão realizados os concursos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. “Teremos novos policiais em todos os 139 municípios, garantindo a segurança da população. A finalidade desses concursos é exatamente essa, levar mais segurança e, principalmente, fortalecer todas as corporações que fazem um trabalho extraordinário em prol desse Estado”, finaliza o governador.

VEJA MAIS 

Concurso do Corpo de Bombeiros terá provas em horários diferentes no Tocantins; veja

Comissão tem 60 dias para preparar novo concurso público da Polícia Civil do Tocantins

O CONCURSO

O concurso da Polícia Militar do Tocantins oferece 1.000 vagas para soldados, sendo 950 para o quadro de praças, 25 destinadas ao quadro de músicos e outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.

De acordo com o cronograma de datas prováveis do concurso, a divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva e o padrão preliminar de respostas da prova de redação devem ser divulgados no dia 8 de junho, a partir das 19 horas. O candidato que tiver interesse na interposição de recursos poderá fazer no prazo do dia 9 e 10 de junho. A divulgação do edital de resultado final na prova objetiva e de resultado provisório da prova de redação ocorrerá no dia 29 de junho.

Concurso oferta 1.000 vagas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.