Segue para sanção

AL aprova lei que garante vaga para aluno com deficiência na escola mais próxima de casa

O projeto é de autoria do deputado Jorge Frederico.

Por Redação
Comentários (0)

09/12/2020 07h22 - Atualizado há 3 anos
Deputado Jorge Frederico

Estudantes portadores de deficiências terão prioridade no ato da matrícula em escola pública estadual mais próxima de suas residências no Tocantins.

É o que garante uma nova lei aprovada nesta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa e que segue para sanção do governador Mauro Carlesse. O projeto é de autoria do deputado Jorge Frederico.

O projeto prevê que as escolas garantirão a permanência de alunos com deficiência, promovendo a devida acessibilidade arquitetônica comunicacional e humana por meio de profissionais qualificados, além da comodidade da locomoção.

Para Jorge Frederico, a lei vem garantir o acesso constitucional à educação. “Estamos garantindo aos alunos portadores de alguma deficiência o direito de estudarem na instituição mais próxima de sua casa, visamos diminuir as tantas dificuldades enfrentadas por essa parcela da população. Não pretendemos favorecer um grupo específico de pessoas e sim garantir a todos o acesso pleno à educação”, afirmou o parlamentar.

São considerados portadores de deficiência as pessoas definidas no artigo 2º da Lei Federal nº 13146, de 06 de julho de 2015.

A unidade escolar poderá solicitar atestado médico para fins de comprovação da deficiência alegada no ato da matrícula.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.