Polêmico

Em liberdade, pastor Nelcivan volta às redes e manda recado: "estou na cola de vocês, marginais"

O pastor voltou às redes após ganhar liberdade no Supremo Tribunal Federal.

Por Nielcem Fernandes 1.531
Comentários (0)

06/09/2019 15h20 - Atualizado há 4 anos
o cabo reformado teve a prisão revogada no dia 20 de agosto mas estava impedido de gravar vídeos

O pastor e cabo reformado da Polícia Militar Nelcivan Costa Feitosa já voltou a gravar e divulgar vídeos nas redes sociais um dia depois de ganhar a liberdade por decisão liminar do ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

No retorno, o primeiro vídeo foi gravado nas primeiras horas desta sexta-feira (06) no pátio interno do Hospital Geral de Palmas (HGP): “A Patrulha Desmancha Quadrilha não vai dormir, estou na cola de vocês, marginais”, afirmou.

Entenda

Em abril, a justiça determinou que o pastor e cabo reformado da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosaretirasse imediatamente das redes sociais todos os comentários ofensivos postados contra a honra do governador.

No dia 23 de maio, o pastor teve a prisão preventivamente decretada pela justiça por fazer ataques pessoais e acusações contra o Comando Geral da Corporação e contra o governador Mauro Carlesse (DEM).

Em julho, ele foi submetido a perícia médica na Junta Oficial do Estado para atestar sua sanidade mental, contudo, não foi constatado nenhum tipo de distúrbio mental ou anomalia psíquica.  

Após cumprir três meses de prisão preventiva no 6º Batalhão da Polícia Militar em Palmas, o pastor foi solto pela justiça no dia 20 de agostomas com a proibição de sair de casa, exceto para a igreja, e de gravar vídeos com críticas às autoridades militares e políticas.

Com tantas polêmicas, Nelcivan é acusado dos crimes de incitamento, apologia a foto criminoso, recusa de obediência e insubordinação, publicação ou crítica indevida, calúnia, difamação, injúria contra superior e contra militar, além de desacato e desobediência, todos do Código Penal Militar.

1º VÍDEO DO RETORNO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.