Impeachment

Abandonado por aliados e no corredor da cassação, Carlesse promete provar sua inocência

Por 24 a 0, deputados decidiram pela continuidade do processo.

Por Conteúdo AF Notícias 1.283
Comentários (0)

11/03/2022 09h54 - Atualizado há 2 anos
Carlesse não teve nenhum voto a seu favor na Assembleia

Após ter sido derrotado de forma unânime por 24 a 0, na primeira votação em plenário sobre a continuidade do processo de impeachment na Assembleia Legislativa, o governador afastado Mauro Carlesse (UB) comentou o placar por meio de uma suscinta nota divulgada pela sua assessoria de comunicação.

Carlesse afirmou que discorda da decisão dos parlamentares e que apresentou documentos que comprovam sua inocência. A 2ª votação será nesta sexta-feira (11).

"Ao questionar as responsabilidades imputadas no processo, o governador Mauro Carlesse apresentou documentação que as combate totalmente e comprovam a inconsistência das acusações", diz a nota.

Até agora, Carlesse não contou com nenhum voto a seu favor, nem dos deputados que eram mais fiéis ao governo, como o próprio presidente da Assembleia, Antônio Andrade, e Olyntho Neto (PSDB).

VEJA MAIS

A defesa de Carlesse tentou suspender judicialmente todas as votações do processo de impeachment na Assembleia, mas os pedidos foram negados. Mesmo assim, Carlesse disse que seguirá discutindo judicialmente o processo e que confirmará sua inocência.

Desde que foi afastado do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 20 de outubro de 2021, Carlesse não fez questão de defender-se publicamente das acusações e vem se manifestando somente por meio de notas, vídeos curtos nas redes sociais e através de seus advogados de defesa.

Durante a votação na Assembleia Legislativa, o governador tem o direito de autodefesa, falar para os deputados estaduais, seus antigos aliados políticos, mas preferiu não aparecer na 1ª sessão, assim como fez em todos os debates das eleições para o Governo do Estado em 2018.

Confira a íntegra da nota:

"O governador Mauro Carlesse discorda da decisão dos deputados estaduais em aprovarem a admissão do processo de impeachment. Ao questionar as responsabilidades imputadas no processo, o governador Mauro Carlesse apresentou documentação que as combate totalmente e comprovam a inconsistência das acusações.

O governador Mauro Carlesse informa que seguirá discutindo judicialmente o processo e que confirmará sua inocência.

Assessoria de Imprensa | Governador Mauro Carlesse"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.