Tocantins

Aposentados e pensionistas não paritários do Igeprev ganham correção salarial de até 6%

Estavam sem reajuste há três anos.

Por Redação 1.501
Comentários (0)

02/07/2022 08h03 - Atualizado há 1 mês
Sede do Igeprev

Os beneficiários do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), aposentados e pensionistas não paritários, vão receber neste mês de agosto, referente à folha do mês de julho, reajuste de até 6%. Eles estavam sem reajuste há três anos, segundo o portal AF Notícias publicou nesta semana, depois de uma denúncia que uma pensionista encaminhou ao site.

O percentual é composto por 2% relativos ao reajuste de 2020 e 2021 não implementados por vedação legal e 4% referentes ao reajuste de 2022.

A Medida Provisória (MP) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 1º de julho.

Aposentados e pensionistas do Igeprev não paritários estão sem reajuste há três anos

Os benefícios serão reajustados de acordo com os percentuais indicados na MP, ou seja, 6%. Essa correção salarial não se aplica aos inativos e pensionistas que têm seus benefícios reajustados na mesma proporção e data em que é majorada a remuneração dos servidores públicos ativos.

Já o reajuste automático de benefícios obtido pela elevação do salário mínimo ao valor de R$ 1.212,00 tem o percentual compensado mediante aplicação contida na MP, que entra em vigor na data de sua publicação.

Para o presidente do Igeprev-TO, Sharlles Fernando Bezerra Lima, trata-se de um reajuste que permitirá diminuir os efeitos da inflação, mesmo que de forma parcial. “É importante ressaltar que manter esses reajustes em dia é manter o compromisso com os direitos previdenciários de cada aposentado e pensionista tocantinense”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.