Deputado federal

'Governador, não meta a mão no nosso Jalapão', diz Célio Moura contra concessão

Críticas foram feitas nas redes sociais e durante encontro em Brasília.

Por Conteúdo AF Notícias 553
Comentários (0)

25/08/2021 16h33 - Atualizado há 2 anos
Dunas do Jalapão

O deputado federal Célio Moura (PT) criticou a aprovação do projeto de lei nº 05/2021, que autoriza o Governo do Tocantins a conceder à iniciativa privada o direito de exploração das atividades turísticas dos parques do Jalapão, Cantão e Lajeado.

As críticas foram feitas nas redes sociais e durante encontro em Brasília nesta quarta-feira (25) que reuniu centenas de vereadores, além de outros deputados federais e senadores.

O projeto de autoria do governador Mauro Carlesse foi aprovado pelos deputados estaduais por 16 votos a 4 durante sessão extraordinária realizada na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira (24) e ainda inclui o Monumento das Árvores Fossilizadas e áreas adjacentes. 

Ao criticar a aprovação, Célio Moura disse que “isso [a concessão] significa entregar o que hoje é público - logo de todos - aos desejos de lucratividade pura e simples do interesse privado. Isso prejudica toda nossa população e não vamos nos calar. É inaceitável”.

O parlamentar também afirmou que denunciou o caso aos vereadores e alertou sobre o que chamou de ‘ataque’ ao Jalapão. “Não podemos aceitar a privatização do Jalapão! Governador, não meta a mão no nosso Jalapão!”, frisou.

A aprovação do projeto é polêmica e ocorreu sem a realização de audiências públicas junto às comunidades impactadas na região do Jalapão.

O Ministério Público Federal (MPF), inclusive, já ajuizou uma Ação Civil Pública contra o governo pedindo a suspensão do projeto sem consulta prévia à população local.

Veja mais 

Por 16 a 4, deputados aprovam concessão dos parques do Jalapão, Cantão e Lajeado

Secretário se irrita com críticas à concessão do Jalapão: 'isso é Afeganistão, é Talibã, rapaz'

MPF aciona Justiça para barrar concessão do Jalapão por falta de diálogo e transparência

 

 

Célio Moura durante encontro em Brasília

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.