'Ganindo'

Conselho da Mulher divulga nota de repúdio a vereador de Araguaína por ofender professora

Discurso foi 'estarrecedor e desprovido de embasamento', diz nota.

Por Conteúdo AF Notícias 3.470
Comentários (0)

22/04/2021 10h49 - Atualizado há 3 anos
Paula Zerbini e Marcus Duarte

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araguaína (CMDM) divulgou nota de repúdio à postura do vereador Marcus Duarte (SD) por ter afirmado que a professora Paula Zerbini estava 'ganindo nas redes sociais'.

Na nota, a presidente do conselho, Rosemary José Santos Sobrinho, classificou o discurso do vereador como “estarrecedor e desprovido de embasamento”.

O Conselho ressalta que o termo “ganindo” é definido como “uivando como os cães” e exige retratação. “Pedimos a retratação imediata do nobre parlamentar, por se tratar de uma ofensa moral dirigida a uma mulher”, afirmou.

O vereador já foi alvo de protesto em frente à Câmara Municipal de Araguaína no dia 15 de abril. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet).

A assessoria do parlamentar já informou que Marcus Duarte pediu desculpas à professora Paula Zerbini pelas declarações durante a sessão de quinta-feira passada (15).

Toda a polêmica começou após o parlamentar tecer críticas aos educadores enquanto defendia o retorno das aulas presenciais durante a sessão do dia 12 de abril.

 VEJA MAIS

+ Vereador é alvo de protesto após dizer que professora estava 'ganindo' em Araguaína

NOTA COMPLETA

"A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araguaína-TO, CMDM, a senhora Rosemary José Santos Sobrinho, vem a público repudiar e rechaçar veementemente a postura e a manifestação no discurso proferido pelo nobre vereador Marcos Duarte, em sessão na Câmara Municipal de Araguaína, onde na ocasião ele se referiu de forma deselegante à senhora professora PAULA ZERBINI, profissional com intensa folha de serviços prestados na cidade de Araguaína.

Em discurso estarrecedor e desprovido de embasamento, o vereador Marcos Duarte mencionou por diversas vezes que a professora anda “ganindo” por ai. Segundo o dicionário, o significado da palavra ganindo é: (UIVANDO, COMO OS CÃES), onde o ato provocou reações de colegas, familiares, comunidade e entidades em geral.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araguaína, CMDM, representa as políticas públicas em defesa da mulher, dessa forma o conselho abomina qualquer ato que traga retrocesso e discriminação à classe feminina.

Pedimos a retratação imediata do nobre parlamentar, por se tratar de uma ofensa moral dirigida a uma mulher".

Rosemary José Santos Sobrinho

Presidente do CMDM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.