100% brasileira

Empresa de nutrição animal investe R$ 15 milhões em Araguaína e inicia atividades em janeiro

Empresa instalou centro de distribuição e uma unidade produtiva.

Por Redação 2.249
Comentários (0)

18/11/2020 16h20 - Atualizado há 2 semanas
Fábrica vai produzir soluções de nutrição para ruminantes

A Vaccinar Nutrição Animal, empresa 100% brasileira e posicionada entre as líderes do setor no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (17) a instalação de um Centro de Distribuição (CD) e uma nova unidade produtiva em um terreno de 40 mil metros quadrados em Araguaína, norte do Tocantins.

A previsão para o início das atividades do CD é janeiro de 2021 e da nova unidade, em abril. O investimento previsto é de R$ 15 milhões. Em outubro, o prefeito Ronaldo Dimas já havia divulgado a chegada da empresa.

De acordo com o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, a nova fábrica vai produzir soluções de nutrição para ruminantes. “Araguaína é uma cidade polo para o segmento de bovinos, principalmente para a linha de gado de corte. Estrategicamente localizada, a nova planta atenderá as demandas de mercado dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins”, afirma.

Movimentamos atualmente 1.350 toneladas de soluções nutricionais animal por dia, o que corresponde a 344 mil toneladas em 12 meses e, em 2021, com a produção da nova fábrica e o aumento do volume produzido nas unidades existentes, chegaremos a uma produção total de mais de 400 mil toneladas de rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos”, detalha Nelson.

Para o CEO da Vaccinar, o ano de 2020 foi um divisor de águas para a empresa. “Completamos 40 anos e sinto que chegamos a uma maturidade e solidez ímpares em nossa história. Nós nos preparamos para crescer nos últimos anos e essa estratégia segue para os próximos. A unidade no Tocantins vem para somar ao nosso objetivo”, ressalta.

A nova planta vai gerar de 50 a 70 empregos de mão de obra local no primeiro ano de implantação. “Nós continuaremos nos antecipando às demandas do mercado, contratando pessoas qualificadas para um atendimento diferenciado, além de estarmos onde nosso cliente estiver”, afirma.

Outras unidades

Além do Tocantins, a Vaccinar Nutrição Animal conta com três unidades produtivas em Minas Gerais, nas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte; duas no Paraná, em Pinhais e Toledo; e uma em Teresina, no Piauí.

Uma nova planta também está sendo construída em Goianira (GO), no Centro-Oeste brasileiro, com previsão para o segundo semestre de 2021.

A empresa conta atualmente com cinco centros de distribuição, sendo quatro no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um no Paraguai, em Ciudad del Este.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.