Paranã

Equipe de estudantes do Tocantins ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Satélite

Duas equipes participam: uma na modalidade teórica e outra na prática.

Por Redação
Comentários (0)

19/09/2023 14h44 - Atualizado há 7 meses
Equipe que conquistou a medalha de ouro na modalidade teórica da OBSAT

Mais uma conquista para a equipe do Colégio Estadual Desembargador Virgilio de Melo Franco, localizado em Paranã (TO), garantiu mais uma medalha de ouro para o Tocantins. Desta vez, na Olimpíada Brasileira de Satélite (OBSAT), modalidade teórica. É mais um prêmio para o professor Waldisney Almeida e para os estudantes Ana Luiza Torres Magalhães, 16 anos, Nícolas Moura Lopes de Almeida, 16 anos, e Raiane Arcanjo da Cunha, 17 anos.  

Esses alunos participaram de uma prova on-line com assuntos relacionados a satélites e alcançaram um excelente desempenho.

Outra equipe, formada pelos estudantes Antônio Barbosa da Silva Neto, 17 anos, Diego Bispo, 17 anos, e Nícolas e Raiane, está no grupo de trabalhos teóricos. Esses alunos e o professor Waldisney estão trabalhando em um projeto de Cubesat.

“Montamos o projeto Paranã Sat e pretendemos desenvolver um satélite para o monitoramento de queimadas na região. Estamos na fase de aquisição dos materiais necessários”, explicou o professor.

Os estudantes e o professor participarão, no dia 10 de novembro, no Sesi de Manaus, Amazonas, do encontro da  fase 3 da modalidade prática. Na oportunidade, eles vão apresentar o protótipo do projeto para avaliação. E nesse mesmo dia, haverá a solenidade de entrega de medalhas para os vencedores da modalidade teórica.  

O lançamento do Cubesat acontecerá na Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, em dezembro. No momento, o professor e alunos se preparam para terem um bom desempenho na execução dos projetos.

Veja também

Equipe que trabalha com o desenvolvimento do Cubesat

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.