Eventos tradicionais

Expoara e cavalgada de Araguaína são adiadas para evitar propagação do novo coronavírus

Reunião a ser realizada em abril pode definir novas datas dos eventos.

Por Redação 1.254
Comentários (0)

19/03/2020 14h35 - Atualizado há 4 anos
Cavalgada de Araguaína

O Sindicato Rural resolveu adiar a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2020) por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento ocorre tradicionalmente no mês de junho e atrai milhares de pessoas com shows de artistas nacionais.

Além da Expoara, também foram adiadas todas as atrações que fazem parte do calendário da exposição, como a cavalgada, considerada a maior do mundo, a tropeada, eventos de campo e leilões.

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (19) pelo presidente do sindicato rural, Wagner Martins Borges. Segundo ele, a decisão é em respeito à saúde e bem-estar dos associados, expositores e à população de Araguaína e região.

O presidente também comunicou que o sindicato fará uma reunião daqui a 30 dias para avaliar o cenário nacional relacionado ao coronavírus, podendo haver nova prorrogação da Expoara por mais 30 ou 60 dias.

Wagner Martins ainda considerou a possibilidade da remarcação definitiva de todos os eventos para o segundo semestre de 2020, em data a ser definida.

Vamos todos com fé cumprir à risca todas as determinações oficiais de prevenção e cuidados que tudo vai passar, sairemos vitoriosos, sendo solidários sempre com nossos semelhantes”, afirmou o presidente do sindicato.

Coronavírus no Tocantins

O Tocantins conta com 1 caso confirmado da doença e outros 28 suspeitos. O governador Mauro Carlesse já declarou situação de emergência no Estado e adotou uma série de medidas para evitar a propagação do vírus.

Ações preventivas mais severas também já estão sendo tomadas pelas prefeituras de Palmas, Araguaína e Gurupi, as três maiores cidades do Tocantins.  

+ Araguaína tem 3 casos suspeitos do novo coronavírus em isolamento domiciliar, diz secretária

+ Governo suspende aulas por tempo indeterminado no Tocantins, inclusive na rede privada

+ Governador decreta situação de emergência no Tocantins após 1º caso do novo coronavírus

+ Palmas confirma 1º caso de coronavírus em paciente que não teve sintomas, afirma prefeita

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.