Educação

Seduc adia início das aulas para 4 de fevereiro e aumenta número de sábados letivos

No calendário anterior, o início das aulas estava previsto para o dia 21 de janeiro e o fim para 19 de dezembro. 

Por Redação 2.665
Comentários (0)

03/01/2019 11h38 - Atualizado há 5 anos
Estudantes da rede estadual de ensino

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (2) trouxe uma portaria alterando o início das aulas na rede pública estadual para o dia 4 de fevereiro.

No calendário anterior, as aulas estavam previstas para começar dia 21 de janeiro e terminar no dia 19 de dezembro. 

A portaria, assinada pela secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar, cita alguns dos motivos que levaram à mudança.

Um deles é que o orçamento do Estado para o exercício de 2019 ainda está em fase de análise na Assembleia Legislativa. A Seduc cita também a "necessidade" de revisar e avaliar a execução de convênios com instituições privadas.

Um desses convênios vigente em Araguaína, inclusive, já foi encerrado e os estudantes remanejados para outra unidade de ensino. 

A publicação enfatiza que o quantitativo de dias letivos estabelecidos no Calendário Escolar 2019, impactados com a atual medida, deverão ser replanejados para o decorrer do ano letivo, garantindo o cumprimento da carga horária mínima anual de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos. Com isso, o número de sábados letivos deve aumentar consideravelmente. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.