Tocantins

Governo aguarda parecer da PGE sobre aumento de vagas no concurso da Polícia Militar

A expectativa é que sejam convocados pelo menos mais 500 aprovados.

Por Redação 1.347
Comentários (0)

04/01/2022 14h58 - Atualizado há 2 anos
Concurso da PMTO oferta 1.00 vagas para Soldado 2ª Classe

O Governo do Tocantins informou que está aguardando o resultado de uma consulta feita à Procuradoria Geral do Estado acerca da possibilidade de convocação dos candidatos excedentes no concurso público da Polícia Militar em andamento, bem como dos candidatos aprovados em todas as fases do certame, mas que estão fora do quantitativo de vagas previstas.

Segundo o governo, o estudo jurídico verificará a possibilidade de convocar para as próximas fases os aprovados nas etapas objetiva e discursiva do certame.

O concurso encontra-se, no momento, na quarta e quinta fases, referentes à Avaliação Médica e Investigação Social, cujos resultados serão divulgados nos dias 20 e 24 de janeiro de 2022, respectivamente, por meio do Diário Oficial do Estado.

O temor é que o aumento de vagas não provoque uma nova batalha jurídica como ocorreu em relação ao concurso de 2013.

ENTENDA

AUMENTO DE VAGAS

Em agosto do ano passado, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) solicitou formalmente ao Governo do Estado o aumento de 500 vagas no concurso público da Polícia Militar. O parlamentar também encampou a luta pelo aumento da idade máxima para ingresso na corporação, que passou de 30 para 32 anos.   

CONCURSO

O concurso da Polícia Militar do Tocantins contou com mais de 45 mil inscritos. A primeira fase foi realizada em junho deste ano, com a aplicação das provas objetivas em 20 cidades. O edital prevê 1.000 vagas para soldado: 950 para o quadro operacional, 25 para músicos e 25 para área da saúde.

As fases do certame compreendem exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa, e curso de formação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.