Resposta da gestão

Governo do Tocantins vai recadastrar servidores e anuncia mais exonerações em 2019

A medida visa obter informações atualizadas sobre o local de trabalho e as atividades desenvolvidas por cada servidor.

Por Redação 5.747
Comentários (0)

08/12/2018 08h18 - Atualizado há 5 anos
Palácio Araguaia

O Governo do Tocantins afirmou, em nota, que irá recadastrar todos os servidores públicos do Poder Executivo a partir da próxima semana para obter informações atualizadas sobre o local de trabalho e as atividades desenvolvidas por cada um.

A medida foi tomada após a recente investigação da Polícia Civil a respeito de servidores fantasmas no Palácio Araguaia, sede oficial do Governo.

Só em Araguaína, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC-Norte) investiga a existência de duas servidoras fantasmas lotadas na Secretaria-Geral de Governo e Articulação Política. Uma delas cursa medicina no Paraguai.

Após ações em Araguaína, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no Palácio Araguaia e encontrou indícios da existência de pelo menos 300 servidores fantasmas na Secretaria-Geral de Governo.

Ao assumir o Governo, a atual gestão disse que encontrou na então Secretaria de Governo e Articulação Política um total de 1.040 servidores. Atualmente, a pasta conta com 608 e a redução se deu com a extinção de cargos em comissão.

O Governo do Estado informa também que os servidores da Secretaria-Geral de Governo (SGG) prestam serviço nas dependências do Palácio Araguaia, na manutenção da Praça dos Girassóis, no Hangar do Estado, na estrutura do Governo no Parque Estadual do Cantão e no Escritório de Representação em Brasília”, disse.

Ainda conforme o Governo, dos atuais 608 servidores da Secretaria-Geral de Governo, 326 são contratos temporários, 153 ocupam cargos comissionados e outros 129 são efetivos.

Uma nova redução neste quantitativo será implementada após o término da vedação eleitoral, em 31 de dezembro. Em 1º janeiro, quando se dará o início da próxima gestão, será implantada a nova estrutura administrativa, mais enxuta e adequada à realidade financeira do Tocantins”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.