Investigados

Juiz solta chefe de gabinete e assessores de deputado, mas impõe várias medidas

A polícia suspeita de pelo menos cinco 'fantasmas' no gabinete do deputado Valdemar Junior.

Por Raimunda Costa 1.052
Comentários (0)

22/12/2018 09h42 - Atualizado há 5 anos
Assembleia Legislativa do Tocantins

Dional Vieira de Sena, chefe de gabinete do deputado estadual Valdemar Junior (MDB), e os assessores parlamentares Dorismar José Benedito Júnior e Luciele Roquete Araujo, foram soltos nessa sexta-feira (21).

Os três servidores foram presos durante a 4ª fase da Operação Cartase, da Polícia Civil, que investiga funcionários fantasmas no Governo do Estado e prefeituras. Só no gabinete no parlamentar, a polícia suspeita que pelo menos cinco servidores estejam recebendo sem trabalhar.

A assesora Luciele deixou a unidade prisional nessa sexta-feira por volta das 14 horas. O advogado Zenil Drumond pediu que a prisão preventiva fosse convertida em domiciliar em razão dela ser mãe de um bebê de nove meses e está no período de amamentação.

Contudo, o juiz Luiz Zilmar dos Santos determinou regras para deferir o pedido. Luciele deve comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimada, permanecer no endereço informado e fornecer número com WhatsApp para possibilitar que a polícia realize vídeo chamada a qualquer hora, com visão do lugar onde ela estiver.

Já o chefe de gabinete e o assessor Dorismar deixaram a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), por volta de meio-dia. Ambos também foram soltos sob a condição de cumprir medidas cautelares.

Segundo apontou a investigação da Polícia Civil, Dional recebia mensalmente parte dos salários de servidores fantasmas lotados na Assembleia Legislativa e repassava aos integrantes do núcleo criminoso.

5ª fase da operação

A quinta fase da 'Operação Cartase' foi deflagrada pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins na manhã de quinta-feira (20). O alvo foi a fisioterapeuta Cynara Nunes Leão Mota.

Segundo o delegado José Lucas Melo da Silva, a empresária suspeita de ser servidora fantasma do Governo do Tocantins é concursada desde 2010 na Secretaria de Estado da Saúde (SES) e possui três clínicas de estética em Paraíso e também trabalha no Município, carga horária que seria incompatível. 

Por meio da sua assessoria, Cynara afirmou que está de licença por interesse particular sem remuneração desde o início do mês de dezembro deste ano.

Antes disso, a empresária disse que estava de férias das funções junto à Secretaria de Assuntos Extraordinários durante os meses de agosto, setembro e novembro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.