DOE-Aleto

Lei oficializa criação do antigo Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do Tocantins

Instrumento já existe há anos na Casa de Leis, mas só agora foi oficializado em lei.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

12/12/2023 13h24 - Atualizado há 4 meses
Diário Oficial da Aleto

O governador em exercício, Laurez Moreira (PDT), sancionou nesta segunda-feira (11/12) a Lei Estadual nº 4.294 que estabelece a criação do Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (DOE-Aleto). O instrumento já existe há anos na Casa de Leis, mas só agora foi oficializado por meio de lei.

O DOE-Aleto, conforme o texto publicado, será um instrumento oficial para a divulgação, publicação e comunicação dos atos processuais legislativos e administrativos, bem como para outras comunicações pertinentes. Ele substituirá "a versão impressa e eletrônica das publicações oficiais, e será veiculado no portal da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, na internet, com a denominação “Diário da Assembleia”, diz um trecho da Lei.

O Diário Oficial Eletrônico será disponibilizado nos dias úteis, podendo excepcionalmente haver edições extras em caso de relevância e urgência, independentemente de dia e horário. Durante o recesso parlamentar, a circulação do DOE-Aleto seguirá a demanda de publicações dos atos do Poder Legislativo.

É estabelecido que uma vez publicado no portal da Assembleia Legislativa na internet, o DOE-Aleto não poderá sofrer modificações ou supressões. No caso de falhas nos documentos publicados, estas serão corrigidas em publicações subsequentes por meio de errata, com a indicação "republicado por incorreção".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.