Luto

Médico do Hospital Regional de Augustinópolis morre vítima da covid-19; Saúde lamenta

Outro médico, do Hospital de Porto Nacional, também faleceu em razão da doença.

Por Redação 2.701
Comentários (0)

15/06/2020 16h58 - Atualizado há 3 anos
Médico José Amauri atuava na região do Bico do Papagaio

O Tocantins registrou a 2ª morte de médico por complicações causadas pela covid-19. A vítima é o profissional José Amauri de Sousa Macedo, 54 anos, que trabalhava na linha de frente de combate à doença no Hospital Regional de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O médico era concursado da Saúde no Tocantins desde 2005 e faleceu em Imperatriz (MA), onde morava e trabalhava em outras unidades de saúde.

No mês passado, José Amauri apresentou um atestado médico no Hospital de Augustinópolis e se afastou das atividades por causa da doença. Ele estava internado em Imperatriz, onde faleceu no domingo (14).

No mesmo dia, o Tocantins também perdeu o médico Augusto Aponte Rivero, que era boliviano, mas morava no Estado há mais de 20 anos. Ele também era concursado da Saúde.

NOTA DE PESAR DA SECRETARIA DA SAÚDE

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta a morte dos profissionais de saúde José Amauri de Sousa Macedo e Augusto Aponte Rivero, ambos vítimas de complicações por Covid-19.

O profissional Augusto Aponte Rivero era médico, servidor do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) há mais de cinco anos e estava afastado por licença médica desde janeiro de 2020. O servidor faleceu neste domingo,14.

O servidor José Amauri de Sousa Macedo, era médico concursado desde 2005, e atuava no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU). Ele veio a óbito também no domingo, 14, em Imperatriz - MA, onde estava internado. O servidor estava afastado das atividades laborais na unidade hospitalar, desde o mês passado, quando foi apresentado atestado médico a direção. O profissional também trabalhava em unidades de saúde do município de Imperatriz-MA.

A Secretaria informa que os dois servidores não estavam trabalhando nas unidades administradas pela SES quando apresentaram os sintomas de Covid-19.

A SES presta condolências aos familiares e colegas de trabalho, por essas perdas irreparáveis.

Palmas, 15 de junho de 2020
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins"

VEJA TAMBÉM

Médico que atuava há 20 anos na Saúde do Tocantins morre vítima da covid-19 em Palmas

Tocantins perde dois médicos para a covid-19

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.