Referente a 2013

Câmara de Palmas rejeita prestação de contas de Amastha durante votação secreta

13 parlamentares votaram contra a aprovação, quatro a favor e dois se abstiveram.

Por Nielcem Fernandes 565
Comentários (0)

09/12/2020 14h07 - Atualizado há 3 anos
Nos bastidores, há rumores de que a decisão foi uma espécie de retaliação à postura de Andrino

Em votação secreta realizada na manhã dessa quarta-feira (09), a Câmara de Vereadores de Palmas rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) relativa ao exercício do mandato no ano de 2013.

Mesmo com um parecer favorável à aprovação emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), 13 parlamentares votaram contra a aprovação, quatro a favor e dois se abstiveram.

Segundo informações de bastidores, a negativa do plenário é uma espécie de retaliação à postura do principal aliado do ex-prefeito, o vereador Tiago Amastha Andrino (PSB), que na semana passada foi o único a votar contra a aprovação do auxílio paletó e do 14º salário.

Na ocasião, Andrino criticou a postura dos colegas e disse que os projetos tramitaram em regime de urgência e às escuras, atropelando o Regimento Interno da Casa.

Após a repercussão negativa do caso, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) suspendeu cautelarmente a Resolução nº 4/2020 e o Decreto Legislativo nº 3/2016 da Câmara Municipal de Palmas que restabeleceriam as regalias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.