Ele esteve recentemente em Caseara e Luzimangues.
O município de Miracema registrou o primeiro caso do novo coronavírus (covid-19) em um caminhoneiro de 48 anos, conforme boletim divulgado pela prefeitura neste domingo (3).
O paciente mora em Miracema, mas foi notificado por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP).
Segundo a prefeitura de Miracema, consta na notificação da UPA que o caminhoneiro esteve recentemente em Caseara, cidade do Tocantins sem caso confirmado da doença, e Luzimangues, distrito de Porto Nacional, que tem 2 confirmações.
“A Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento e monitoramento das pessoas que tiveram contato com o caminhoneiro com objetivo de averiguar possíveis sintomas da doença e garantir o isolamento de todos”, afirmou a prefeitura no boletim.
Ainda segundo o boletim, o comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus se reunirá por videoconferência para análises e estudos sobre as próximas medidas a serem adotadas pela gestão municipal.
Situação do Tocantins
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado neste domingo (3) informou que o Tocantins contava com 246 casos da covid-19, sendo que 5 pacientes foram a óbito, 33 estão recuperados e 209 ainda estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.
Com a confirmação em Miracema, o número de casos no estado sobe para 247.