Escândalo

MPE pede que ex-delegado regional conte detalhes sobre escândalo do lixo hospitalar

O órgão já investiga ato de improbidade administrativa e os crimes ambientais e contra o patrimônio público.

Por Agnaldo Araujo 1.350
Comentários (0)

23/11/2018 09h18 - Atualizado há 5 anos
Delegado Bruno Boaventura

O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou ao ex-delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura, todas as informações detalhadas sobre a investigação do escândalo do lixo hospitalar, no prazo de cinco dias. Um novo inquérito foi instaurado pela 6ª Promotoria de Justiça na última quarta-feira (21).

O MPE já investiga ato de improbidade administrativa na contratação sem licitação da empresa Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora para recolhimento de lixo em 13 hospitais e os crimes ambientais e contra o patrimônio público em decorrência do armazenamento irregular do material em um galpão clandestino.

No novo inquérito, o MPE solicita que Bruno Boaventura preste informações pormenorizadas sobre o local onde o lixo hospitalar foi encontrado, como foram obtidas tais informações, além de elencar outros fatos que ele julgar importante.

Bruno foi exonerado no dia 16 deste mês juntamente com outros 11 delegados regionais de Polícia Civil. De lá para cá, várias instituições já questionaram o ato do governador Mauro Carlesse (PHS).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.