ANO LETIVO

Educação prepara novo processo seletivo para função de diretor escolar; edital está em elaboração

Novos servidores que estão tomando posse agora poderão participar.

Por Eduardo Azevedo 1.992
Comentários (0)

11/01/2024 15h24 - Atualizado há 3 meses
Novo edital, conforme a Seduc, já está em elaboração

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que um novo edital de seleção para a função de diretor escolar está sendo elaborado. A informação foi repassada ao AF Notícias nesta quinta-feira (11/01) após questionamentos sobre a designaçao de candidatos eliminados no processo seletivo para a função comissionada.

Em nota, a Seduc afirmou que "devido ao não preenchimento integral das vagas para a função de diretor, foi realizada uma designação temporária para que os atuais [diretores] permanecessem no cargo. A pasta ressalta que o procedimento visa garantir a continuidade das atividades escolares em um período crucial, com matrículas em andamento e outras demandas urgentes".

Por outro lado, a Seduc disse que já está sendo elaborado um novo edital de seleção para a função, com a possibilidade de participação dos novos concursados, a fim de atender, integralmente, tais demandas.

Em agosto do ano passado, a Secretaria da Educação lançou edital de processo seletivo visando o preenchimento de vagas para a Função de Diretor de Unidade Escolar. Naquela ocasião, os critérios incluíam ser servidor efetivo do quadro do magistério, além de atender aos requisitos de competências técnico-profissionais.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos aprovados e designados vão exercer a função de gestor escolar por um período de até 3 anos, sendo permitida uma recondução, desde que se submetam a um novo processo de seleção.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.