Covid-19

Palmas diverge do Governo do Tocantins sobre vacinação dos profissionais da educação

Os profissionais de creches e pré-escolas serão vacinados primeiro.

Por Redação
Comentários (0)

01/06/2021 09h19 - Atualizado há 2 anos
Vacina

A Prefeitura de Palmas anunciou que adotará as orientações do Ministério da Saúde (MS) contidas na Nota Técnica nº 717/2021, de 28 de maio de 2021, quanto aos critérios para imunização dos trabalhadores da educação contra a covid-19. 

Dessa forma, a ordem de prioridade é a seguinte: profissionais de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior.  

Neste primeiro momento, serão vacinados os trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas. Os demais segmentos deverão aguardar novo informe da Semus [Secretaria Municipal da Saúde], mediante disponibilidade de dose”, disse a Prefeitura de Palmas. Já o Governo do Tocantins anunciou que fará a vacinação por idade para contemplar profissionais de todos os níveis de ensino.

Para se vacinar em Palmas, é preciso fazer o agendamento por meio do sistema de cadastro da Semus. O trabalhador da rede pública de ensino deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar, além do contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.   

O agendamento pelo site https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento estará disponível a partir da tarde desta terça-feira, 1º de junho. 

Veja mais

+  Tocantins fará vacinação de professores por idade, avalia novas medidas e fica em alerta

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.