Terra Arrasada

PF cumpre 14 mandados contra pistoleiros que atacaram assentamento no Tocantins

Um morador foi morto a tiros e outro baleado no ataque.

Por Arnaldo Filho 2.960
Comentários (0)

11/08/2021 08h24 - Atualizado há 2 anos
PF cumpre 4 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11/8) uma operação contra o grupo que atacou os moradores do assentamento Maria Bonita, na Gleba Anajá, município de Palmeirante, na semana passada. Os posseiros vivem em uma área que pertence à União, mas está sendo reivindicada na justiça por um fazendeiro.

No ataque, um morador foi morto a tiros, outro baleado e vários barracos queimados. A operação recebeu o nome de 'Terra Arrasada'.

VEJA MAIS

Cerca de 50 policiais federais cumprem 4 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nos estados do Tocantins, Goiás e DF, expedidos pela Justiça Federal do Estado do Tocantins.

A investigação teve início após ampla divulgação pela imprensa de que no último dia 06 de agosto assentados do acampamento 'Maria Bonita' teriam sido vítimas de diversos crimes como ameaça, homicídio, sequestro, roubo, dentre outros.

O objetivo das medidas é colher elementos e provas que identifiquem todos os personagens envolvidos no atentado ao assentamento, bem como impedir que outras ações criminosas ocorram em razão dos conflitos agrários na região.

Os investigados poderão responder pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, sequestro, incêndio, invasão de terra da União, esbulho possessório, roubo, invasão de domicílio, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, cujas penas máximas somam mais de 85 anos de reclusão.

O nome 'terra arrasada' é uma estratégia de guerra em que os combatentes queimam ou destroem suas próprias terras no intuito de que inimigos não possam utilizar de suas benfeitorias.

PF cumpriu mandado em um escritório de Colinas do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.