Denúncias

Quaresemin rebate secretário e diz que vai tomar providências: 'acusações inverídicas'

Claudinei é sobrinho do governador afastado Mauro Carlesse.

Por Arnaldo Filho 1.488
Comentários (0)

16/12/2021 18h39 - Atualizado há 2 anos
Claudinei Quaresemin era secretário de Parcerias e Investimentos

O ex-secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, afirmou que as acusações feitas pelo secretário da Cidadania e Justiça, Héber Fidelis, são totalmente inverídicas.

Quaresemin disse ainda que desconhece os atos ilegais confessados por Fidélis à Polícia Federal durante depoimento prestado no último dia 23 de novembro.

O ex-secretário, que é sobrinho do governador afastado Mauro Carlesse, afirmou que seus advogados tomarão as providências cabíveis em relação à iniciativa de Heber Fidélis, em decorrência das falsas acusações.

No depoimento à PF, Fidélis afirma que Quaresemin era quem comandava todo o esquema de cobrança de propina no governo do estado. "Nenhum pagamento era realizado sem a autorização de Claudinei Quaresemim", resume. Ele acrescentou que o ex-secretário utilizava como estratégia o atraso nos pagamentos para que os fornecedores viesse conversar pessoalmente. 

VEJA MAIS

VEJA A NOTA DE CLAUDINEI QUARESEMIN

"O ex-secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, nega totalmente as acusações inverídicas do secretário Héber Fidelis, em depoimento à Polícia Federal, no último dia 23 de novembro.  Quaresemin também afirma desconhecer os atos ilegais confessados por Fidélis à Polícia Federal, no exercício do cargo de Secretário de Cidadania e Justiça.  E destaca que Fidélis é um dos poucos secretários do governo Carlesse a permanecer no cargo.

Novamente é utilizada a estratégia de vazamento criminoso, de parte de um processo que corre sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para difundir uma narrativa que visa denegrir a imagem do governador Mauro Carlesse e de ex-integrantes do governo legitimamente eleito pela população.

Os advogados de Claudinei Quaresemin tomarão as providencias cabíveis em relação à iniciativa de Fidélis, em decorrência das falsas acusações.

Assessoria de Imprensa"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.