Estado

Sancionado, plano de carreira do Sistema Socioeducativo já está em vigor desde 1º de abril

Servidores aguardavam há quatro anos pela aprovação do PCCR.

Por Redação 901
Comentários (0)

02/04/2022 15h12 - Atualizado há 2 anos
Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins

Foi sancionada nesta sexta-feira, 1º de abril, a Lei nº 3.904 que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores integrantes do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) do Tocantins.

O documento, publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 6061, dispõe sobre evolução funcional horizontal e vertical, além de qualificação funcional dos servidores, tabela de remuneração, dentre outros.

Conforme a Lei, o PCCR passa a vigorar desde primeiro de abril deste ano, sendo o resultado da luta antiga dos servidores do Sistema Socioeducativo. Após anos de luta desde a posse dos concursados há quatro anos, o Projeto de Lei foi enviado para Assembleia Legislativa em março desde ano e aprovado pelos parlamentares no último dia 29, após articulação conjunta do Governo do Tocantins, do secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, e da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins (Assoeto).

O secretário Deusiano Amorim destacou que esta é uma importante valorização da categoria. “Essa Lei trará valorização e segurança aos servidores que atuam nas unidades socioeducativas do Tocantins, que dedicam suas vidas para garantir a efetiva execução da socioeducacão e segurança junto aos adolescentes que cometeram atos infracionais e agora poderão contar com um PCCR próprio da Categoria”, avaliou.

Conforme as disposições finais da Lei, com este ato, os cargos de agente especialista socioeducativo, agente de segurança socioeducativo e agente socioeducativos são extintos do PCCR do Quadro Geral do Poder Executivo e passam a integrar no PCCR dos servidores públicos vinculados ao Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.