Polêmica

Secretário desmente 'Mobiliza Tocantins' e nega renúncia à presidência do Conselho de Cultura

A informação havia sido divulgada à imprensa pelo movimento Mobiliza Tocantins.

Por Conteúdo AF Notícias 620
Comentários (0)

22/01/2021 09h29 - Atualizado há 3 anos
Secretário disse que não cogitou renunciar à presidência do Conselho de Cultura

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, desmentiu a informação divulgada pelo movimento Mobiliza Tocantins de que renunciaria à presidência do Conselho Estadual de Cultura.

Lyra disse, por meio de sua assessoria, que não tratou sobre renúncia em nenhum momento da reunião realizada por meio de videoconferência, nessa quarta-feira (20).  

A informação havia sido divulgada à imprensa pela assessoria do movimento Mobiliza Tocantins, que reúne cerca de 80 instituições de diversos segmentos artísticos e culturais. Contudo, foi negada veementemente pelo secretário Tom Lyra.

Além de presidente da Adetuc, Tom Lyra é secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente do Conselho de Cultura do Tocantins, órgão que tem a função primordial de fiscalizar suas ações enquanto gestor da Adetuc.

Para o Mobiliza Tocantins, é contraditório que o gestor da cultura seja também o fiscal dos próprios atos. "É legal, mas é imoral o gestor de uma pasta ser também o gestor do seu principal órgão fiscalizador", critica o movimento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.