Entre 'tapas e beijos'

'Tenho que reconhecer que Bolsonaro está certo', diz Kátia Abreu sobre mudança nas regras da CNH

Defendeu o aumento da validade da CNH e o fim da obrigatoriedade de aulas nas auto escolas.

Por Nielcem Fernandes 2.459
Comentários (0)

18/12/2019 11h53 - Atualizado há 4 anos
Para a parlamentar a emissão da CNH deveria ser gratuita por se tratar de um direito do cidadão

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) defendeu nas redes sociais algumas alterações propostas pelo presidente da República em relação ao novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Entre as mudanças, Bolsonaro aumentará a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para 10 anos para condutores com até 65 anos de idade. A senadora, que já criticou várias ações do atual governo, dessa vez concordou!

"Tenho que reconhecer que Bolsonaro está certo com relação a CNH. Quanto mais tempo dirijo melhor fico. Pra que renovar carteira com 5 anos? Pra dar arrecadação pra Detran e dinheiro pra auto escola? Renovação apenas do exame de vista. Este sim, quanto mais o tempo passa pior fica", tuitou a parlamentar.

Por outro lado, a senadora criticou as taxas cobradas pelos Detrans e defendeu a emissão gratuita da CNH.

"Sou a favor ainda da gratuidade da CNH. Direito não tem preço. A exemplo das demais exigências como carteira de trabalho, RG, CPF e passaporte (pequena taxa). CNH virou fonte de arrecadação dos Estados a custa dos mais pobres. DETRANs  arrecadam 43 bi e CNHs custam 7 bi ano", publicou.

Assim como o presidente, a senadora se posicionou a favor do fim das aulas teóricas e práticas para emissão da CNH. Para ambos, seria suficiente apenas a aplicação de uma prova teórica e outra prática.

"Exigência de auto escola? Quando me inscrevo no vestibular a universidade não me pergunta onde fiz o 2° grau. Exige apenas a comprovação da conclusão do curso. Pra fazer a prova tenho que ter 18 anos e passar na prova de direção e teórica. Quem me ensinou não importa", postou.

As declarações causaram polêmica nas redes socias.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.