Oposição

Vicentinho Júnior parabeniza Carlesse pelo enquadramento e dispara contra chefe do MPTO

O parlamentar criticou a morosidade e a inércia das autoridades na apuração das denúncias do Plansaude.

Por Redação 2.599
Comentários (0)

17/09/2019 12h15 - Atualizado há 4 anos
Sobrou até para o Procurador Geral de Justiça, Omar Júnior que foi chamado de 'tiete' do governador

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (16), parabenizando a gestão do governador Mauro Carlesse (DEM) pelo enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Nada me deixa mais feliz do que ver que a gestão faz o que é certo, cumpre a Lei de Responsabilidade e trabalha para que o Tocantins atraia investidores e tenha acesso a linhas de crédito”, disse. 

Na oportunidade, o parlamentar cobrou das autoridades e órgãos de fiscalização agilidade na apuração das denúncias de corrupção no Plansaúde.

A cobrança enfática veio depois que o médico Luciano de Castro Teixeira voltou a afirmar que possui nomes e provas de algumas empresas e pessoas envolvidas no suposto esquema. O médico disse que aguarda apenas ser convocado pela Receita Federal e Polícia Federal para apresentar os documentos.

Vicentinho Júnior criticou a morosidade e a inércia das autoridades em relação à apuração das denúncias e disparou para todos os lados. Sobrou até para o Procurador-Geral de Justiça, Omar de Almeida Júnior, a quem o deputado chamou de 'tiete do governo'.

"Cadê o doutor Omar? Que ao invés de ficar todo santo dia saindo em foto ao lado do governador, como tiete de governo, não se porta como Procurador do Estado do Tocantins para apurar essas denúncias?”, questionou.

Para o deputado, as denúncias são gravíssimas e caso fique comprovado o esquema, os envolvidos devem ser punidos de imediato. “Quem botou a mão nessa cumbuca, que se explique perante a justiça”, declarou.

Ainda no vídeo, Vicentinho se diz assustado com o que chamou de ‘silêncio ensurdecedor’ da Casa de Leis do Tocantins e criticou o presidente Toinho Andrade (PTB).

“O presidente, assim como o procurador Omar, prefere ficar apenas tirando foto ao lado do governador e não age como legítimo representante do povo. Cabe se lá uma CPI, proposta pelo valoroso deputado Júnior Geo. Cadê as instituições do meu Tocantins?” disse.

Ao final, Vicentinho Júnior disse que ainda acredita nas instituições e espera que o silêncio não se perpetue, pois "a coisa tá ficando feia", segundo ele.

O QUE DIZ O MPE

"Acerca de questionamentos disseminados por parlamentar federal quanto a possíveis irregularidades na gestão do Plansaúde, o Ministério Público informa que a Procuradoria-Geral de Justiça instaurou procedimento investigativo imediatamente após a denúncia vir a público e que as apurações encontram-se em andamento, sendo conduzidas com rigor, responsabilidade e sobriedade. Portanto, não seria natural ou desejável que a instituição torne públicas informações adicionais durante o decorrer das investigações, uma vez que o procedimento tramita em sigilo. 

No que tange à participação do chefe do Ministério Público em solenidades oficiais, cabe informar que faz parte das atribuições do Procurador-Geral de Justiça manter a representatividade da instituição perante os Três Poderes e que o MPTO acredita que o pleno alcance dos interesses da sociedade depende da colaboração mútua dos entes públicos."

VÍDEO:

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.