Polêmica

Votação de projeto sobre corte de ponto dos deputados está travada na Assembleia Legislativa

Projeto nunca entrou na 'ordem do dia' para votação em plenário.

Por Redação
Comentários (0)

19/09/2023 14h37 - Atualizado há 7 meses
Projeto aguarda votação em plenário desde 5 de setembro

O Projeto de Resolução que prevê o corte do ponto dos parlamentares que se ausentarem da sessão ainda não foi colocado em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O presidente da Casa é o deputado estadual Amélio Cayres (Repu).

Autor da proposta, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) cobrou nesta terça-feira (19) que o projeto seja incluído na ordem do dia e votado pelos deputados, conforme prevê Regimento Interno da Casa de Leis.

“Eu não entendo o porquê de não ter sido colocado na ordem do dia. Já aconteceram sessões após a apresentação do meu recurso e, estou aqui fazendo a cobrança necessária porque devemos respeitar o Regimento”, afirmou o parlamentar na tribuna.

Entenda

Em 28 de março deste ano, Júnior Geo apresentou o Projeto de Resolução nº 4/2023 que altera a Resolução nº 201, do Regimento Interno. Geo sugeriu que seja descontado um trinta avos (1/30) do salário mensal dos deputados que não comparecerem às sessões ordinárias sem a devida justificativa.

O Projeto passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi rejeitado. No entanto, no dia 5 de setembro, Geo apresentou um recurso ao plenário com a assinatura de três deputados. Segundo o Regimento Interno, após o recurso, o Projeto de Resolução deve ser pautado na "ordem do dia" e submetido ao plenário na próxima sessão ordinária.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.