Em discurso

Wanderlei afirma que vai manter e ampliar escolas militares: 'ensino com disciplina e respeito aos mais velhos'

Governador pediu que pais e professores fiquem tranquilos.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 793
Comentários (0)

13/07/2023 17h47 - Atualizado há 1 ano
Wanderlei Barbosa garantiu manter e ampliar colégios militares no Tocantins.

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) garantiu que vai manter todas as mais de 30 escolas militares que estão em funcionamento no Tocantins atualmente, incluindo as 9 unidades cívico-militares que faziam parte do programa do Governo Federal.

O anúncio foi feito durante evento em Porto Nacional, na tarde desta quinta-feira (13/07), após o Governo Federal anunciar nesta quarta (12) o fim do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM).

O Tocantins possui nove escolas no modelo cívico-militar, que foi extinto pelo governo federal. Além destas, o estado possui 28 Colégios Militares próprios da Secretaria de Educação (Seduc), sendo 27 em parceria com a Polícia Militar e uma com o Corpo de Bombeiros.

Wanderlei ainda prometeu ampliar as unidades no estado, pois há muitos prefeitos solicitando as escolas militares em seus municípios. “Então tranquilizo pais, professores, nós vamos manter as escolas militares. Nós vamos trabalhar na ampliação deste projeto”, afirmou o governador.

Nós vamos fazer com que os pais de família tenham para os seus filhos o ensino disciplinar bom. Não é um regime militar, é um ensino com disciplina, com respeito aos mais velhos, com respeito aos professores “, destacou.

Nós temos diversas escolas militares e nós vamos além de manter as que temos, nós queremos abrir novas escolas porque nós temos pedido dos prefeitos, nós não tiramos homens das ruas, nós botamos homens da polícia militar”, explicou o governador.

Junto com a Secretaria de Educação mantemos os nossos professores, melhoramos o ensino, a disciplina dos nossos alunos, e isso tem feito um bem muito grande para o nosso estado, para a relação social de alunos, professores, com a nossa comunidade, isso tem sido cada vez mais forte”, completou o governador em seu discurso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.