Coletiva

Governador Wanderlei Barbosa vai anunciar benefícios aos servidores públicos nesta 5ª

O pagamento de datas-bases e progressões também está no radar.

Por Redação 6.552
Comentários (0)

09/12/2021 06h08 - Atualizado há 2 anos
Anúncio será feito durante coletiva de imprensa no Palácio Araguaia

O Governo do Tocantins divulgou que anunciará benefícios aos servidores públicos estaduais na manhã desta quinta-feira (09).

Os benefícios serão divulgados durante coletiva de imprensa, marcada para as 10h30 no Palácio Araguaia, com a presença do governador Wanderlei Barbosa.

Entre os prováveis benefícios estão o pagamento de 14º salário, datas-bases e progressões a profissionais da educação pública. O governador afirmou que fez consultas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a outros órgãos de fiscalização para dirimir quaisquer questionamentos jurídicos sobre o pagamento dos benefícios. 

Wanderlei Barbosa ressaltou que a prioridade é pagar os direitos atrasados da educação, de 2008 a 2015, caso haja possibilidade jurídica, ou o 14º salário. Ele explicou que faltariam quase R$ 200 milhões para o Estado atingir o percentual mínimo de investimento na educação (25%) ao final do exercício financeiro de 2021. "Queremos que esses recursos sejam gastos com pessoal, na valorização dos profissionais da educação", garantiu o governador em entrevista ao AF Notícias.

Também está no radar o pagamento de datas-bases e progressões atrasadas aos servidores do Executivo Estadual, anunciado por Wanderlei para iniciar ainda em 2021.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.