Mamoplastia redutora

Mulheres com gigantismo mamário conseguem cirurgia plástica gratuita no Tocantins

Projeto visa proporcionar qualidade de vida e melhorar a autoestima das pacientes

Por Redação 818
Comentários (0)

07/04/2022 14h38 - Atualizado há 2 anos
Cirurgias objetivam proporcionar uma qualidade de vida e melhorar a autoestima das mulheres

Oito mulheres que sofriam de hipertrofia mamária (gigantismo mamário) já foram beneficiadas com o projeto 'Mamoplastia Redutora para pacientes do SUS' no Tocantins. As cirurgias plásticas foram realizadas no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A ação busca proporcionar uma qualidade de vida e melhorar a autoestima das mulheres. As usuárias atendidas são cadastradas na lista de Central Estadual de Regulação, para procedimentos eletivos.

O projeto idealizado pelo cirurgião plástico do HGP, Giovanni Augustus, conta com o intercâmbio de conhecimento e acompanhamento em tempo real das cirurgias por médicos pós-graduandos em cirurgia plástica de diferentes nacionalidades, intermediado por um programa de residência médica internacional do Instituto Carlos Chagas, no qual o médico é professor.

“É muito emocionante. Sinto-me feliz como profissional em poder realizar este projeto no Tocantins, ajudando na recuperação da autoestima das pacientes e ainda ter a oportunidade de capacitar outros profissionais a realizarem o mesmo. Este tipo de procedimento é de alta complexidade e contamos com uma grande  estrutura de apoio e do auxílio de uma excelente equipe multidisciplinar para acontecer. Sinto-me muito grato e honrado!”, ressaltou Giovanni Augustus.

Uma das pacientes atendidas foi a servidora pública Odete Dornelles Ferreira, de 58 anos, que fez recentemente a cirurgia e está se recuperando. "Eu amei esse projeto. É muito lindo. Sei que minha qualidade de vida com certeza vai ser 100%. Sentia muitas dores nas costas e nos braços. Vai auxiliar na minha autoestima. Agradeço ao doutor que foi maravilhoso e a toda equipe de profissionais", declarou.

Sobre hipertrofia mamária 

A hipertrofia mamária é o desenvolvimento excessivo do volume das mamas. As principais queixas das pacientes que sofrem de hipertrofia mamária são as dores na coluna e a dificuldade de encontrar roupas que se adequem ao corpo, o que acaba provocando a baixa da autoestima. As idades das pacientes que são diagnosticadas variam de 14 a 80 anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.