Ajude!

Com medo, mãe e filhos tentam recomeçar a vida em outro estado após tragédia e fazem vaquinha

Caso aconteceu em Araguaína e hoje a família está morando em outro estado.

Por Conteúdo AF Notícias 3.018
Comentários (0)

15/04/2024 15h50 - Atualizado há 1 semana
Ysac com a mãe; depois quando estava internado.

Notícias do Tocantins - A vida da faxineira de Araguaína, Lúcia Gonçalves Sales, mudou radicalmente na madrugada do dia 26 de março deste ano, depois que o ex-marido invadiu sua casa e provocou uma tragédia.

No ataque, o servidor público municipal Raimundo Filho Pereira da Luz matou o namorado de Lúcia a tiros, o pedreiro André Nascimento Lima, de 33 anos, e ainda deixou o próprio filho baleado, que tentou proteger a mãe. O garoto tem apenas 14 anos.

Lúcia e Raimundo foram casados por 15 anos, mas estavam divorciados há quatro, porém, ele não aceitava o término do relacionamento.

O adolescente Ysac levou dois tiros, um na face e outro no braço esquerdo, e passou vários dias internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele ficou traumatizado com o ataque praticado pelo próprio pai e agora necessita de acompanhamento psicológico.

Depois que Ysac recebeu alta, a mãe pegou os filhos e decidiu se mudar para outro estado, com medo de acontecer uma nova tragédia. A família se desfez de tudo que tinha na casa para juntar dinheiro e pagar a mudança.

Vaquinha

Em razão das dificuldades, sobretudo financeiras, a família criou uma vaquinha on-line e está recebendo doações para tentar recomeçar a vida. Mais de 3,6 mil pessoas já contribuíram. Clique aqui para doar qualquer quantia.

Entenda

A denúncia do Ministério Público relata que a ex-mulher do denunciado, Lúcia Gonçalves Sales, comemorava seu aniversário em uma praça, no setor Noroeste, na companhia de um casal de amigos, dos seus cinco filhos e da outra vítima, André Nascimento Lima.

Em determinado momento, ela foi avisada de que o ex-marido a avistava a certa distância, apesar de existir uma medida protetiva que determinava o afastamento dele. Em seguida, Lúcia direcionou os filhos para casa, em um carro de aplicativo, e seguiu com os demais convidados para um bar, onde continuaram com a comemoração.

Pouco tempo depois, todos seguiram juntos, do bar para a casa de Lúcia. Ao chegarem lá, eles se depararam com Raimundo, que iniciou uma discussão, inclusive com diversos xingamentos à ex-companheira. A Polícia Militar foi chamada e então ele fugiu.

Porém, Raimundo retornou à casa da ex-mulher logo em seguida, efetuando os disparos que causaram a morte de André e atirando contra o quarto onde Lúcia estava com os cinco filhos. A porta estava trancada, mas ele forçou uma abertura por onde fez os disparos, tendo atingido o próprio filho.

Em relação à vítima André Nascimento Lima, o Ministério Público denunciou Raimundo Filho Pereira da Luz por homicídio qualificado pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Em relação à vítima Lúcia Gonçalves Sales, ele foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado em razão da condição de sexo feminino, do motivo torpe, do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e do perigo comum gerado (em razão do risco causado a terceiros, pelos disparos de arma de fogo).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.