Carlesse aguarda notificação e deve tomar posse como governador na manhã desta terça

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Mauro Carlesse

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), aguarda a notificação da Justiça Eleitoral para assumir o cargo de governador interino do Tocantins.

A expectativa é de que a notificação ocorra ainda na manhã desta terça-feira (27) para que sejam realizados todos os procedimentos de posse, com o juramento na AL.

Com a posse de Mauro Carlesse no Governo do Estado, a deputada Luana Ribeiro (PDT) assume a presidência da Assembleia. O efeito ‘cascata’ da cassação do mandato de Marcelo Miranda (MDB) também vai levar a suplente Solange Duailibe (PR) a uma vaga na AL até dezembro de 2018.

O acórdão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), e da vice Cláudia Lelis (PV) foi divulgado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) na noite desta segunda-feira (26).

Na mesma decisão, o Tribunal determina que sejam realizadas novas eleições diretas para escolha de governador e vice que terão mandato até 31 de dezembro de 2018. Miranda e Cláudia Lelis são acusados de fazer ‘caixa 2’ na campanha eleitoral de 2014.

Marcelo Miranda já exonerou todos os integrantes do primeiro e segundo escalões do Governo do Estado, tais como secretários de Estado, subsecretários, presidentes e vice-presidentes de órgãos e autarquias, comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ao todo são 70 nomes na lista de exonerados.

Comentários pelo Facebook: