Nomeação sinaliza o surgimento de uma nova aliança política em Araguaína.
Notícias do Tocantins - Ao mesmo tempo em que selou o rompimento político com o deputado estadual Marcus Marcelo (PL), o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), sinalizou o surgimento de uma nova aliança com a nomeação do novo secretário executivo da Saúde, o número 2 da pasta.
O cargo era ocupado pelo ex-deputado Raimundo Palito, aliado de Marcus, e agora terá como titular o ex-vereador de Nova Olinda, Adriano Noleto Bessa. Trata-se de uma indicação do deputado federal Alexandre Guimarães (Rep) e aponta que a aliança política com Wagner está finalmente concretizada. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município e passa a valer a partir desta sexta-feira (8/3).
Adriano Bessa foi eleito vereador de Nova Olinda em 2012 e reeleito em 2016. No pleito de 2020 ficou como suplente. Atualmente estava no cargo de secretário parlamentar no gabinete de Alexandre Guimarães.
Apesar de integrar a base do governador Wanderlei Barbosa, o deputado federal vem dando sinais de que não apoiará o nome do Palácio Araguaia na cidade, o pré-candidato a prefeito Jorge Frederico, e essa recente nomeação na Prefeitura de Araguaína deixa a posição política de Alexandre Guimarães ainda mais clara.