Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Polêmica

Laurez nega conspiração contra Wanderlei e diz que jamais se encontrou com Irajá ou Kátia Abreu

Vice-governador disse que tem sido vítima de calúnias e notícias plantadas.

Por Arnaldo Filho 1.042
Comentários (0)

13/05/2024 14h49 - Atualizado há 2 semanas
Vice-governador Laurez rechaça rumores de rompimento político com Wanderlei

Notícias do Tocantins - O vice-governador Laurez Moreira (PDT) quebrou o silêncio em meio às especulações de possível desgaste na sua relação política com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Ele se disse perplexo com informações de que estaria fazendo parte de uma conspiração contra o governador, para supostamente retirá-lo do posto e assim ascender ao comando do Palácio Araguaia.

“Não poderia haver calúnia maior que esta”, declarou Laurez ao afirmar que jamais teve qualquer contato pessoal ou institucional com a ex-senadora Kátia Abreu ou com o senador Irajá, que hoje é o maior inimigo político de Wanderlei.

“Respeito suas trajetórias, mas sempre tivemos inúmeras discordâncias políticas que não me permitem seguir os mesmos pensamentos seus”, afirmou o vice-governador.

Irajá é o autor de algumas ações eleitorais que pedem a cassação do mandato do governador Wanderlei Barbosa por suposto abuso do poder político e econômico nas eleições de 2022. Os processos aguardam julgamento no TRE-TO.

Apesar de negar qualquer desgaste na relação, um fato curioso chama a atenção: Wanderlei não segue Laurez no Instagram, que é a principal rede social utilizada atualmente pelos políticos tocantinenses. Além disso, o governador admitiu ao site Gazeta do Cerrado que a relação com o vice “não está 100%”.

Confira a nota completa do vice-governador Laurez

"Fui eleito com o governador Wanderlei Barbosa em uma votação histórica em outubro de 2022, com quase 500 mil tocantinenses nos dando seu voto de confiança.

Desde que assumi o posto de vice-governador tenho sido um árduo defensor desta gestão e dos grandes feitos que ela vem realizando sob o comando de Wanderlei Barbosa e a sua competente equipe de secretários e presidentes de autarquias.

Em todas as minhas falas, públicas e privadas, sempre fiz questão de exaltar as conquistas que o povo tocantinense vem obtendo nos últimos meses e anos. Antes de mais nada, sou um entusiasta das mudanças positivas que têm no Governador Wanderlei Barbosa, a sua força motriz.

Entretanto, para minha total perplexidade, nos últimos dias estão circulando notícias plantadas na imprensa de que eu estaria fazendo parte de uma conspiração contra o Governador Wanderlei Barbosa, para supostamente retirá-lo do posto e assim ascender ao seu cargo. Não poderia haver calúnia maior que esta.

Me propus a compor um projeto de transformação do nosso estado e tenho me dedicado integralmente a isso, participo do que acredito, se eu tivesse em algum momento discordâncias em relação aos caminhos construídos para o Estado, de forma muito clara e transparente, como tem sido a minha trajetória, trataria direto com o Governador.

Em nenhum momento tive qualquer contato pessoal ou institucional com a ex-senadora Kátia Abreu ou com o senador Irajá! Respeito suas trajetórias, mas sempre tivemos inúmeras discordâncias políticas que não me permitem seguir os mesmos pensamentos seus!

Sou homem de boa fé e condutas sérias, que tenho demonstrado ao longo dos meus quase 40 anos de vida pública. O poder pelo poder jamais irá me tirar a dignidade.

Reitero o meu compromisso moral com o Governador Wanderlei por tudo que construímos e, principalmente, pelo tratamento respeitoso e a valorização que tem demonstrado na minha condição de vice-governador desse Estado.

Laurez da Rocha Moreira | Vice-governador do Estado do Tocantins"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.