eleição oab

'A oposição nunca fez nada pela OAB e não tem nada para mostrar', dispara Gedeon Pitaluga

"Ficaram mais de 10 anos à frente da OAB e nunca fizeram nada", disse.

Por Redação
Comentários (0)

08/11/2021 15h58 - Atualizado há 2 anos
Gedeon Pitaluga é candidato à reeleição para presidente da Seccional da OAB no Tocantins

Os candidatos acirraram a disputa pela presidência da Seccional da OAB no Tocantins na reta final de campanha. As eleições serão realizadas dia 16 de novembro.

Na última semana, a oposição se uniu em uma única chapa, Ordem na Casa, que tem Ester Nogueira com candidata a presidente e Rita Rocha, como vice.

O atual presidente e candidato à reeleição, Gedeon Pitaluga, afirmou nesta segunda-feira (8/11), referindo-se ao grupo de Ester e Rita, que a oposição ficou "mais de 10 anos à frente da OAB e nunca fez nada pela advocacia". "São os mesmos que se dividiram e agora se uniram para tentar tomar a OAB da advocacia e entregar para seus padrinhos políticos. Representam um passado ruim da Ordem que não pode voltar, pelo bem da advocacia tocantinense”, disse Gedeon.

VEJA MAIS 

O candidato da chapa OAB Independente ainda relembrou do envolvimento político da oposição. “Não tem como negar o envolvimento político deles. A Ester teve sua candidatura lançada por uma política. Isso é público, foi divulgado na imprensa e pela própria Ester nas suas redes sociais”, afirmou.

Ainda, disse que “A Ester [Nogueira] também tem como principal manobrista político um ex-presidente da Ordem que se filiou a um partido político na surdina, enquanto ainda estava na presidência da OAB, tentando usar a nossa Ordem como trampolim para satisfazer seus desejos políticos pessoais. Esse tempo em que a Ordem era subserviente e submissa a políticos acabou e se depender de mim nunca mais voltará”, relembrou Gedeon.  

VEJA MAIS 

Segundo a chapa de Gedeon, desde o início da campanha seus opositores adotaram uma campanha truculenta, arquitetada por um verdadeiro gabinete do ódio, responsável pela propagação de mentiras e ataques desmedidos.

Sobre a atual gestão

Em 2019 fizemos uma verdadeira transformação na OAB Tocantins. Colocamos um fim à interferência política dentro da Ordem. Retomamos o controle da nossa instituição e devolvemos para a advocacia. Hoje a OAB está muito mais próxima do advogado e da advogada. Isso se vê no dia a dia, com uma gestão de portas abertas, com as obras importantes que melhoraram o atendimento à advocacia, com a redução da anuidade que hoje é uma das mais baratas do Brasil”, disse Gedeon.

“Levamos a OAB para o futuro, com a criação do espaço OAB 4.0. Além disso tudo, fizemos um trabalho histórico de defesa intransigente da advocacia, estando ao lado de todos aqueles advogados e advogadas que de alguma forma sofreram algum tipo de desrespeito. A OAB hoje vive um novo tempo e não pode voltar ao passado”, acrescentou Gedeon Pitaluga, que tem Priscila Madruga como candidata a vice-presidente.

Gedeon afirmou ainda que a OAB avançou muito nos últimos anos. “A Ordem ganhou em estrutura, com as mais de 30 obras importantes que fizemos, e principalmente ganhou em respeitabilidade e na defesa da classe. Fizemos 23 desagravos contra aqueles que de alguma forma desrespeitaram um advogado e uma advogada no exercício da profissão. Uma postura histórica de defesa da classe que serviu para demonstrar a todos que estamos ao lado da advocacia e não aceitaremos que uma advogada ou um advogado sejam desrespeitados no exercício de sua profissão”, garantiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.