Beira Lago

Complexo Poliesportivo homenageia Pedro Quaresma, radialista pioneiro em Araguaína

O prefeito Dimas ficou emocionado ao falar da homenagem feita a Pedro Quaresma.

Por Redação 1.147
Comentários (0)

21/12/2020 10h26 - Atualizado há 3 anos
“São quase 30 mil habitantes que vão poder estar usufruindo deste espaço", afirma Dimas

Na inauguração do Complexo Poliesportivo Beira Lago, na última sexta-feira (18), o prefeito Ronaldo Dimas se emocionou ao falar do homenageado na obra, o radialista Pedro Quaresma, e se disse feliz por ter feito tanto pela cidade.

“Pedro era um entusiasmado por todas as obras realizadas em nossa cidade. Ele levava como se fosse um significado extraordinário. Era alguém que amava muito a cidade. E fico feliz pela oportunidade de fazer essa justa homenagem”, citou com a voz embargada o prefeito. Conforme Dimas, o complexo vai beneficiar diretamente quase 30 mil habitantes.

A inauguração contou com a presença do vereador Ferreirinha, representando a Câmara Municipal, de secretários municipais, esportistas e representantes da família do homenageado.

O secretário executivo do Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, destacou a qualidade da obra. “Uma obra significativa para a região, que é carente de lazer e terá um complexo completo, com muita qualidade”.

O vereador Ferreirinha fez um agradecimento ao prefeito. “Quero agradecer o prefeito por ter escolhido o amigo de Araguaína, o Pedro Quaresma, para a homenagem e pelo seu trabalho incontestável. É o melhor prefeito que já passou nesta cidade. E parabenizo por todo o trabalho realizado por Araguaína”.

Obra esperada

O skatista Fábio Sousa afirmou que a obra era bastante esperada pelos esportistas araguaineses. “Essa nova pista é bem localizada, próximo de vários bairros e poderemos praticar mais e incentivar mais pessoas a praticarem esportes”.

Diversas modalidades

Toda a estrutura do complexo foi pensada para atender as mais diversas modalidades esportivas. Na praça de esportes radicais, a população terá acesso além das pistas de atletismo, de caminhada e arremesso de peso, a uma pista de skate e pista para competições de kart.

Na quadra poliesportiva estão instalados refletores, arquibancadas, vestiário masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, espaço administrativo e almoxarifado, garantindo a manutenção adequada do prédio.

Pedro Quaresma

Um dos pioneiros da comunicação em Araguaína, o radialista e empresário Pedro Ribeiro da Silva, o popular Pedro Quaresma, faleceu no dia 11 de dezembro de 2018 vítima de câncer.

Ele foi fundador da rádio Terra 96,5 FM e lutava contra um câncer nos pulmões que acabou afetando outros órgãos do corpo. Quaresma chegou a fazer tratamento em Barretos (SP) e faleceu no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Muito popular, o radialista disputou em 2004 uma vaga na Câmara de Vereadores e obteve uma votação expressiva para a época, 984 votos, mas ficou na suplência.

VEJA TAMBÉM

Toda a estrutura do complexo foi pensada para atender as mais diversas modalidades esportivas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.