Cissa Guimarães

Ex-atriz da Globo pede justiça para caso Pedro Caldas, médico que morreu atropelado

O caso vai a julgamento pelo Júri Popular em Palmas, no dia 14 de março.

Por Redação 2.022
Comentários (0)

07/02/2022 10h33 - Atualizado há 2 anos
Atriz Cissa Guimarães

A atriz consagrada Cissa Guimarães, de 64 anos, pediu justiça para o caso do médico Pedro Caldas, morto após atropelamento em novembro de 2017. O caso vai a julgamento pelo Júri Popular em Palmas, no dia 14 de março. Cissa gravou um vídeo e foi divulgado por Luciano Caldas, no Facebook

Pai de três, médico especializado em reprodução humana e triatleta, Pedro Caldas morreu aos 40 anos após ser atropelado por Iolanda Costa Fregonesi, hoje com 25 anos.

Conforme o inquérito policial do caso e a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) recebida pela Justiça, Iolanda estava alcoolizada e não tinha sequer Carteira de Habilitação. Ela se negou a fazer teste do bafômetro, foi detida no momento, mas acabou liberada após pagar fiança de R$ 3 mil. Agora, ela será julgada por homicídio doloso (com a intenção de matar). A defesa da motorista nega que ela estivesse embriagada.

Para Cissa, as pessoas que bebem e dirigem têm que ser responsabilizadas. “A motorista estava embriagada, não possuía carteira de motorista e ainda era reincidente. Atropelou um casal alguns anos antes e também alcoolizada, sem documentação e não deu em nada. A família do Pedro tem se movimentado para tentar mobilizar a população de Palmas para não aceitar mais impunidade. É o movimento por uma cidade mais justa. As pessoas que bebem e dirigem têm que ser responsabilizada”, destacou a atriz. “Basta de impunidade”, reafirmou a atriz.

Histórico com tragédia familiar

Há 12 anos, Cissa Guimarães perdeu seu filho Rafael Mascarenhas em um atropelamento no Rio de Janeiro. O fato ocorreu em um túnel que naquele momento estava fechado para manutenção e, portanto, não deveria ter veículos. Porém, não havia sinalização adequada da interdição.

Cissa, inclusive, começa o vídeo lembrando que nada vai substituir Rafael. “Há quase 12 anos, todos sabem que o luto faz parte da minha vida e nada vai substituir o meu Rafa. Assim como nada vai substituir Pedro Caldas, filho, irmão, marido e pai de três filhos”, frisa a atriz, que desde os 19 anos atua profissionalmente e trabalhou na Rede Globo de Televisão por quase quatro décadas.

Família agradece atriz pelo apoio

O pai de Pedro Caldas, Luciano Caldas, agradeceu a atriz pela exposição e pelo apoio na busca de justiça. Cissa Guimarães é amiga de Isabel Sangirardi, madrinha de Pedro. “Cissa Guimarães, um ser humano que dispensa apresentações, muita amiga de Isabel Sangirardi, nossa amiga do coração e responsável pela aproximação com Cissa. Ela, que já passou pela dor da morte de um filho, veio se somar à nossa luta. Meu eterno agradecimento a Isabel e a Cissa: Marco Civilizatório Pedro Caldas”, destacou Luciano Caldas.

VEJA MAIS 

Pedro Caldas foi foi morto em 2017

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.